PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó recebe curso de arbitragem de futebol

A Fundação de Desporto de Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e Departamento de Esportes de Caarapó realizam, no período de 5 a 8 deste mês, o Curso de Arbitragem de Futebol de Campo.

| ASSESSORIA


 

A Fundação de Desporto de Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e a prefeitura de Caarapó realizam, no período de 5 a 8 deste mês, o Curso de Arbitragem de Futebol de Campo. A solenidade de abertura será realizada nesta quarta-feira, às 19h, na Câmara de Vereadores da cidade, com a presença do diretor-presidente da Fundesporte, Dirceu Lanzarini, e do prefeito Mateus Palma de Farias (PR).

O diretor do Departamento de Esportes da prefeitura de Caarapó, Alex Aparecido Elias, informou que a primeira aula do curso será realizada na Câmara de Vereadores, no dia 5, logo após a solenidade oficial de abertura. “A capacitação teórica prossegue no dia seguinte e vai até o dia 8, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, no horário das 7 às 11h e das 13 às 17h”, acrescentou. As aulas práticas referentes ao curso serão realizadas no Estádio Carecão.

A capacitação será ministrada por Getúlio Barbosa de Souza Júnior, instrutor nacional de árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ex-árbitro da Fifa, árbitro da Federação de Futebol de MS (FFMS) e presidente da Comissão de Ética do Sindicato de Árbitros de MS (Sindárbitros), e por Antônio Flávio Alves, atual observador da CBF, ex-árbitro da CBF, instrutor nacional de árbitros da CBF, presidente do Sindárbitros e membro da Comissão de Árbitros da FFMS.

O conteúdo programático do curso prevê assuntos relacionados à história do futebol, regras oficiais, mecânica de arbitragem, preenchimento de súmula, psicologia da arbitragem e primeiros socorros em campo.

O curso é aberto a profissionais e acadêmicos de educação física e militantes culturais de Caarapó e região. Os interessados em participar da capacitação deverão entrar em contato com o Departamento Municipal de Esportes, que funciona no prédio da prefeitura, ou pelo telefone 3453-1455, no horário das 7 às 11 e das 13 às 17h.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE