PUBLICIDADE
Caarapó

Futsal de Sidrolândia é o segundo melhor do Brasil

| ASSESSORIA


O Futsal de Sidrolândia cumpriu seu papel e trouxe o vice-campeonato nacional pra o Município. Em uma partida difícil contra o Sumov, do Ceará, a equipe Bonadiman Sidrolândia, perdeu por apenas 1 gol de diferença.


A final aconteceu no dia 23 de Maio, em Fortaleza, no Ginásio Paulo Sarasate. Enfrentando o time da casa, a equipe sul-mato-grossense perdeu por 2x1 e ficou com o vice-campeonato nacional na categoria sub-20. O título foi conquistado com os seguintes atletas: Matheus, Marcus, Alessandro, Maicon, Claudeir, Alexandre Assis, Bruno, Cléber, Alexandre, Elivelton, Laurinei, Douglas, Liniker e Mario Márcio, comandados pelo técnico Antônio Paulucci Bitencourt e auxiliados por Clayton Lopes Ortega e Vaguiomar Dias dos Santos.


“Enfrentamos uma equipe difícil, que já foi campeã internacionalmente. Mas mantivemos o mesmo nível e disputamos em par de igualdade. Estamos muito contentes com o vice-campeonato”, contou, orgulhoso, o auxiliar técnico Clayton Ortega.


De volta para casa


No retorno a Sidrolândia, no dia 24, a equipe vice-campeã foi recebida pelo Prefeito Daltro Fiuza, pelo Secretario da Juventude, Esporte e Lazer, Nilo Cervo, pelo chefe de gabinete Alcione Martins e pelo Diretor de Esportes de Sidrolândia, Cristiano Maia. Além de parentes e pessoas envolvidas com o esporte do município.


Convidados para um almoço especial, o time recebeu os cumprimentos do Prefeito, que garantiu a importância do título. “Nós brasileiros somos muito exigentes com essa coisa toda de futebol, quando não conseguimos o primeiro lugar, ficamos decepcionados. Mas esses meninos enfrentaram gente do nosso estado, se superaram e foram disputar o campeonato representando Mato Grosso do Sul, contra dez equipes consideradas as melhores do Brasil, o segundo lugar é mais que uma honra! Nossa administração tem um orgulho imenso em apoiar e incentivar talentos como esses, que nos trazem tanta alegria e que representam dignamente nosso município”, afirmou Daltro.


“Realmente ficamos muito satisfeitos com o resultado e já estamos nos preparando para novos campeonatos. Alguns meninos foram cobiçados por outras equipes e receberam boas propostas. São meninos de muito futuro no futsal”, completou Nilo Cervo, Secretário Municipal da Juventude, Esporte e Lazer.


Como agradecimento ao incentivo, os atletas entregaram ao Prefeito Daltro Fiuza uma das medalhas recebidas no campeonato. “Sem a ajuda da administração pública e a confiança depositada em nós pelo Prefeito Daltro, jamais conquistaríamos esse título. Essa medalha é só um símbolo do nosso reconhecimento”, agradeceu Ortega.


A grande final


Na primeira etapa de partida o equilíbrio foi latente. Os dois clubes buscaram o ataque, mas antes se preocupando em não deixar espaços abertos em seus sistemas defensivos.


Isso fez com que o primeiro tempo parecesse um pouco truncado, dando a impressão de que o gol não sairia até o intervalo. Mas em um lance de velocidade o clube cearense abriu o placar. Depois de uma bela jogada, Madson conduziu o ataque e, livre de marcação, bateu na saída do goleiro adversário.


O técnico sul-mato-grossense pediu tempo para reorganizar seu time. A tática deu certo e o gol de empate do Bonadiman Sidrolândia saiu logo depois. Marcus foi ao ataque pela linha de fundo na esquerda e cruzou para o meio da área. Neste local estava Claudeir que bateu bem ao gol, igualando o placar.


Na segunda etapa a equipe do Sumov chegou ao segundo gol. Em boa jogada pela direita de ataque, o chute saiu forte e cruzado. Houve a defesa parcial do goleiro Matheus, mas no rebote Evim bateu forte para o fundo das redes e recolocou o time da casa em vantagem no placar.


O Sumov por pouco não ampliou a vantagem quando Jo fez boa jogada individual e bateu forte para grande defesa do goleiro adversário. O Bonadiman respondeu com finalização forte por parte de Bruno, que foi defendida com dificuldade pelo arqueiro do Sumov. No final o clube do Centro-Oeste passou a atuar com o goleiro-linha em busca do empate, mas a pressão não surtiu efeito e o Sumov comemorou o título.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE