PUBLICIDADE
Caarapó

PT realizou eleições internas em Caarapó

Assim como na maioria dos municípios brasileiros, o PT de Caarapó também realizou eleições internas para eleger seus novos dirigentes em nível municipal, estadual e nacional. Apolinário Candado venceu em Caarapó.

| CAARAPONEWS


Assim como na maioria dos municípios brasileiros, o PT de Caarapó também realizou eleições internas para eleger seus novos dirigentes em nível municipal, estadual e nacional. O grande vitorioso foi o Professor, e sindicalista Apolinário Candado, que foi reeleito presidente municipal obtendo ampla e convincente vitória sobre seu concorrente Maikyl Azarias. Votaram nas eleições, 93 filiados e Apolinário obteve 63 votos, que representou 70% dos votos válidos, contra apenas 27 votos de seu concorrente.

Todas as demais chapas e candidatos a nível nacional, estadual e municipal, apoiadas pela base que sustentou a candidatura de Apolinário Candado saíram vitoriosas com ampla vantagem, com destaque para o candidato a presidente estadual do PT, o deputado estadual Pedro Kemp que obteve 72% dos votos válidos.

Para Apolinário, “Esse resultado deixa claro que a democracia interna no partido é uma das suas principais características, pois são os filiados que definem o rumo do partido. Em relação ao processo eleitoral, sempre tivemos certeza desse resultado, afinal, temos mais de 20 anos de filiação partidária lutando e organizando o PT em Caarapó, e, acima de tudo com muita ética e transparência em nossa vida pública”.

Sobre o futuro do PT municipal, o presidente reeleito afirmou: “Acreditamos que não só em Caarapó, mas em todo o país, o PT tem que recuperar sua história de luta junto aos movimentos populares e, especificamente em nosso município, pretendemos preparar o partido para ser uma realidade ainda mais presente na vida política local. Temos duas agenda importantes a cumprir nesse mandato que se inicia: preparar o PT para a disputa eleitoral no próximo ano e reorganizar o partido para que ele fomente discussões na sociedade que sejam de interesse de toda a população caarapoense.”


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE