PUBLICIDADE
Caarapó

Hospital de Caarapó comemora Dia da Enfermagem e do Enfermeiro com treinamento

| CAARAPONEWS


Um dos momentos do treinamento. Fotos: Divulgação

A direção do Hospital Beneficente São Mateus de Caarapó aproveitou para comemorar o Dia da Enfermagem e do Enfermeiro, celebrado nesta quinta-feira (12), com um importante treinamento de GRSS - Gerenciamento dos Resíduos do Serviço de Saúde.
De acordo com o diretor do hospital, Diego Bachi Barros, além da comemoração da da data, o treinamento teve como objetivo aprimorar e agregar mais conhecimentos referente ao setor.
"O gerenciamento dos resíduos de saúde tem por objetivo minimizar a sua geração e proporcionar um destino seguro, de forma eficiente, visando à proteção dos profissionais que realizam o seu manejo, a preservação da saúde pública, dos recursos naturais e do meio ambiente", explicou Diego.
O treinamento foi ministrando pela enfermeira - RT - Claucia Raquel Aiolfi, com suporte e assistência do enfermeiro Vanderlei Aquino, coordenador de enfermagem do hospital de Caarapó, além da participação do profissional de Segurança do Trabalho, o técnico de segurança, Marcelo Macedo, e do presidente da CIPA - o técnico de enfermagem, Elton Herculano.
Barros disse ainda que a enfermagem é um treinamento diário de humildade, solidariedade, empatia, paciência e amor ao próximo.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE