PUBLICIDADE
Caarapó

Anjos de Resgate canta em Caarapó

Uma das principais bandas da música católica brasileira, Anjos de Resgate se apresentará em Caarapó

| CAARAPONEWS


Por José Carlos

Uma das principais bandas da música católica brasileira, Anjos de Resgate se apresentará em Caarapó no final do ano. A notícia foi confirmada pela a assessoria de imprensa da prefeitura local. O evento está previsto para o dia 11 de dezembro deste ano e será umas das atrações da V Noite de Ação de Graças.
 

  De acordo com o site da banda, inovação e qualidade, são as  duas palavras que resumem bem o trabalho e a história de um dos maiores fenômenos da música católica no Brasil: a banda Anjos de Resgate.
    A banda realiza em média mais de 100 shows por ano, percorrendo todo o Brasil e lotando os recintos onde se apresentam. A banda possui  cinco CDs e um DVD. Em sua trajetória já venderam quase um milhão de cópias e também conquistaram cinco discos de ouro, dois de platina e o primeiro DVD de ouro da história da música católica.
    Em sua discografia estão os CDs Deus está no ar (2000), Luz das nações (2002), Um só coração (2003), Mais que amigos (2004), Seja luz (2006) e CD ao vivo em Brasília (2009). Já os DVDs são: Mais que amigos (2004) e Ao vivo em Brasília (2009).
    A banda que é de São José dos PinhaisS/P, tem a seguinte formação atualmente: Marcelo Duarte (voz, violão e guitarra base), Eraldo Mattos (baixo), Demian Tiguez (guitarra solo), Francis Botene (teclados) e Maikon Máximo (bateria).
    Segundo o líder da banda, Eraldo Mattos, apesar de todo esse sucesso comercial, o objetivo da banda vai mais além: fazer da música um instrumento de conversão para muitos corações, ser sinal de vida em um mundo marcado por uma cultura de morte.
    Surgimento
Em 2000, Dalvimar Gallo e Marcos Pavan entraram em contato com a gravadora Codimuc para lançar um CD. A idéia inicial era de uma dupla sertaneja, porém não condizia com o estilo musical do projeto. Na época, Eraldo Mattos sugeriu que os artistas se chamassem Anjos de Resgate, que na opinião dele era um nome fortíssimo e que era tema de uma das músicas do repertório. A idéia foi acolhida pela dupla.
    Logo no primeiro disco, Deus está no Ar, várias faixas se tornaram sucessos. Entre elas, Anjos de Resgate (Manda teu anjos), que também foi gravada pelo padre Marcelo Rossi, e Amigos pela fé. Canções que ainda hoje fazem parte do repertório de ministérios de música que tocam em missas, grupos de oração, encontros de jovens e retiros em todo o Brasil. Deus está no Ar atingiu marca de 125 mil cópias vendidas, conquistando o disco de Platina.  
    Após o lançamento do CD, surgiu a necessidade de formar um grupo para executar as músicas ao vivo. Vendo que Marcos Pavan não teria condições de abandonar sua carreira profissional para se dedicar exclusivamente à música católica, Dalvimar conversou com ele e resolveu montar o que se tornou a banda Anjos de Resgate. Para isso, convidou Marcelo Duarte, seu amigo de gravações, para os teclados, Eraldo Mattos para o baixo e Alexandre Guidini (Xandão) na bateria, sendo a essa a primeira formação da banda, que já passou por algumas mudanças ao longo desses anos.
    Segundo uma das líderes da Igreja Católica de Caarapó, Maria Sirlei Bianchi, a expectativa para o evento é das melhores possíveis. “Sempre foi um sonho de nossa comunidade, mas infelizmente nunca havia dado certo. Essa banda tem sido uma benção para a vida de muita gente. Suas canções são inspiradoras que falam realmente no mais profundo da nossa alma. Agora só nos resta fazermos a contagem regressiva, pois acreditamos num grande derramar de Deus nesse dia”, falou.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE