PUBLICIDADE
pelo mundo

Bayern confirma desejo de Lewandowski de sair do clube

| GLOBO ESPORTE


Diretor do Bayern de Munique confirma desejo de Lewandowski de sair do clube — Foto: Roland Krivec/ Getty Images

O diretor de esportes do Bayern de Munique, Hasan Salihamidzic, afirmou neste sábado que o atacante Robert Lewandowski deseja sair do clube na próxima janela de transferências de verão. A declaração do dirigente foi feita em entrevista à emissora "Sky Sport", da Alemanha, antes do jogo contra o Wolfsburg.
— Falei com o Lewandowski. Nessa conversa ele me disse que não quer aceitar a nossa oferta de estender o seu contrato, e que gostaria de deixar o clube — disse Salihamidzic.

Robert Lewandowski está no Bayern de Munique desde julho de 2014 e tem contrato vigente até junho de 2023. De acordo com o diretor esportivo, até agora não houve nenhuma proposta oficial de clube interessado. O Barcelona é cogitado como possível destino.
— Ele me disse que gostaria de provar algo novo, mas nossa posição não mudou. Lewandowski tem contrato até 30 de junho de 2023. Isso é um fato — afirmou Salihamidzic.
Essa confirmação da vontade de Lewandowski de sair do Bayern de Munique vem horas depois do presidente do clube, Herbert Hainer, dizer que o centroavante polonês vai cumprir o seu contrato. O técnico do time, Julian Nagelsmann, não descartou a possibilidade dele ir embora.
Eleito pela Fifa como o melhor jogador do mundo em 2020 e 2021, Robert Lewandowski fez até hoje 374 jogos pelo Bayern de Munique e marcou 343 gols. Ele soma 45 partidas e 49 gols na atual temporada pela equipe alemã.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE