PUBLICIDADE
Caarapó

Gilberto Segóvia propõe campanha para debater ansiedade e estresse Pós-Covid

| CAARAPONEWS/VANER MATOS


Foto: Divulgação

Preocupado com a saúde física e mental de alunos e profissionais da Educação, o vereador Gilberto Segóvia apresentou uma indicação inédita no Legislativo de Caarapó.

O parlamentar encaminhou indicação à Secretaria Municipal de Educação e Esportes com cópia à Secretaria Municipal de Saúde, solicitando que viabilizem uma parceria para a realização de uma ampla campanha que debata a ansiedade e estresse no âmbito escolar.

A propositura do vereador visa oferecer suporte emocional à alunos e profissionais da educação nesse período de retornos as aulas presenciais pós Covid.  

Gilberto justifica em sua indicação que muitos alunos reclamaram de ansiedade e dificuldade de adaptação após o retorno às aulas.

“Ouvimos relatos por parte dos pais de alunos com muita ansiedade, estressados e com dificuldade de concentração e absorção de conteúdos. Por isso essa proposição tem por objetivo propor uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Saúde a fim de juntos realizar uma campanha nas escolas com intuito de dar um maior suporte a alunos e professores com ajuda profissional nesse período” explica Segóvia.

O propositor ainda destaca que a campanha poderia ser realizada e divulgada através de folders explicativos e palestras nas escolas para pais e alunos visando uma maior explicação das dificuldades encontradas nesse momento pós-pandemia e como cada um pode contribuir para o desenvolvimento emocional e prevenção de maiores danos psicológicos. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE