PUBLICIDADE
Caarapó

Escola de Caarapó incentiva preservação ambiental

Alunos do 8° ano da Escola Municipal "Cândido Lemes dos Santos", de Caarapó, participaram de projeto ligado ao meio ambiente, desenvolvido na unidade escolar no período de 12 a 21 de novembro.

| ASSESSORIA


 

Alunos do 8° ano da Escola Municipal “Cândido Lemes dos Santos”, de Caarapó, participaram de projeto ligado ao meio ambiente, desenvolvido na unidade escolar no período de 12 a 21 de novembro. A coordenação das atividades foi da professora de Geografia Lucimar Matos e da arquiteta Verenice Acosta, graduadas em Gestão e Educação Ambiental, sob a supervisão da coordenadora pedagógica Ieda Maria Marran Teixeira e diretora Rosana Morinigo.

Segundo a coordenadora Ieda Maria Marran Teixeira, as aulas envolveram palestras, textos, atividades e avaliação. A aula de campo foi realizada no dia 19 de novembro na Fazenda Platayporã, em uma área degrada pela erosão, onde foram plantadas mudas cultivadas pelo Projeto Verde, mantido pelos Correios no Parque de Exposições, cuja responsabilidade é do professor José Rodrigues e Nilson Fiorenza.

De acordo com a coordenadora, o projeto foi desenvolvido com o objetivo de conscientizar os adolescentes sobre a necessidade de preservação do meio ambiente, diminuir o impacto já causado pelo desmatamento e desacelerar o aquecimento global. “É com ações como esta e com pequenos gestos que podemos garantir o futuro do planeta e a sobrevivência do ser humano”, argumentou Ieda Marran Teixeira.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE