PUBLICIDADE
receita

Bolo de banana integral com ameixa

| GUIA DA COZINHA


Foto: Guia da Cozinha

Se você é do tipo de pessoa que está em um projeto de alimentação mais saudável, com certeza deve sentir falta de comer algo docinho! Mas, se estava procurando uma receita que seja doce e fitness ao mesmo tempo, então você acaba de encontrar! Este bolo de banana integral com ameixa é muito saudável, prático de fazer e fica bem gostoso e molhadinho. 

Como é feito a partir de duas frutas bem docinhas, não é necessário acrescentar muito açúçar na receita, deixando essa opção ainda mais deliciosa para comer em qualquer ocasião. Por isso, veja abaixo como preparar o seu bolo de banana integral com ameixa e aproveite a oportunidade para reunir a família para o café da tarde. Confira:

Tempo: 1h

Rendimento: 8 porções

Dificuldade: fácil

Ingredientes do bolo de banana integral com ameixa:
6 bananas maduras picadas
3 ovos
1/2 xícara (chá) de óleo
1/2 xícara (chá) de leite desnatado
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de açúcar mascavo
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo integral
1 xícara (chá) de farelo de aveia
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 e 1/2 xícara (chá) de ameixa seca picada
Margarina e farinha de trigo para untar
1 colher (chá) de canela em pó
Modo de preparo:
No liquidificador, bata as bananas, os ovos, o óleo, o leite e os açúcares. Em seguida, transfira para uma tigela, misture com um batedor de arame as farinhas, o farelo de aveia e o fermento. Depois, adicione as ameixas, misture com uma colher e transfira para uma forma de bolo inglês grande, untada, enfarinhada e polvilhada com a canela. Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até que ao enfiar um palito, ele saia limpo. Por fim, deixe esfriar, desenforme e sirva, se desejar, decorado com canela em pau.

Colaboradores: Ângela Cardoso e Fernando Santos


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE