PUBLICIDADE
Caarapó

Na Capital, 80% das lojas fecham durante jogo da seleção

| CAMPOGRANDENEWS


Pesquisa da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, aponta que durante a Copa Mundial de Futebol 80% das lojas vão fechar nos horários em que a seleção brasileira estiver em campo.



Os estabelecimentos abrirão normalmente às 8 horas, mas quando começar a partida as portas serão fechadas e os funcionários vão assistir pela televisão, dentro das lojas.



O universo pesquisado foi de 30 empresas. Campo Grande tem 25 mil empresas do setor do comércio.



Dos entrevistados, 10% disseram que ainda não sabem como vão proceder nos dias de jogos da seleção e outros 10% falaram que o funcionamento será ininterrupto.



Estes pedem policiamento ostensivo porque acreditam que as ruas estarão desertas e temem ação de ladrões.



Bancos – Os bancos também terão horário diferenciado de atendimento durante a Copa.



No dia 15 de junho, quando a seleção estréia jogando contra a Coréia do Norte, os bancos vão abrir das 7h às 13h em Mato Grosso do Sul. A partida será às 14h30 no horário local.



No terceiro jogo, no dia 25 de junho contra Portugal, os bancos vão abrir das 7h às 9h30. Nas cidades do interior o atendimento será retomado às 12h30 e vai até 14h30. Em Campo Grande, o horário será das 7h às 9h30 e das 13h às 15h.



O segundo jogo do Brasil no dia 20 de junho, contra Costa do Marfim, será num domingo, quando não há expediente bancário. A partida está marcada para as 14h30.



Os bancos deverão, com antecedência mínima de 48 horas, afixar avisos em suas dependências sobre o horário de atendimento nos dias de jogos.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE