PUBLICIDADE
Caarapó

Fundesporte leva curso de arbitragem à Caarapó

Teve inicio ontem, quarta-feira (05), às 18h:30min na Câmara Municipal de Caarapó, a abertura do Curso Arbitragem em Futebol de Campo, promovido pela FUNDESPORTE

| CAARAPONEWS


 

 

Professores e acadêmicos do curso de Educação Física estão recebendo através da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) em parceria com a Prefeitura de Caarapó, o Curso de Arbitragem de Futebol de Campo que acontece na Câmara Municipal entre os dias 5 e 8 de dezembro.

O curso com carga horária de 40 horas tem o objetivo de qualificar novos árbitros de futebol para atuarem em suas comunidades ou competições regionais.

A capacitação será ministrada por Getúlio Barbosa de Souza Júnior, instrutor nacional de árbitros da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), ex-árbitro da Fifa, árbitro da FFMS (Federação de Futebol de MS) e presidente da Comissão de Ética do Sindicato de Árbitros de MS (Sindárbitros), e por Antônio Flávio Alves, atual observador da CBF, ex-árbitro da CBF, instrutor nacional de árbitros da CBF, presidente do Sindárbitros e membro da Comissão de Árbitros da FFMS.

O conteúdo programático do curso prevê assuntos relacionados à história do futebol, regras oficiais, mecânica de arbitragem, preenchimento de súmula, psicologia da arbitragem e primeiros socorros em campo. O curso que é extensivo para profissionais de outras cidades da região conta com 20 participantes e as aulas práticas estão sendo realizadas no Estádio Carecão.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE