PUBLICIDADE
Caarapó

Prefeito de Caarapó vistoria obras rurais

Farias e Maitan conferiram a tubulação de aço galvanizado implantada sobre o córrego Periquito

| ASSESSORIA


O prefeito de Caarapó, Mateus Palma de Farias (PR), visitou na semana passada obras de melhorias de tráfego em execução na zona rural. O secretário municipal de Obras, Roberto Maitan, acompanhou o mandatário caarapoense no compromisso.
 

  Farias e Maitan conferiram a tubulação de aço galvanizado implantada sobre o córrego Periquito, na região do Boi Jaguá (Chicão). A obra foi necessária porque a antiga ponte de madeira foi arrastada em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região no fim do ano passado. Ali a prefeitura instalou uma tubulação de aço galvanizado com dimensões de 2,5 m de diâmetro por 10 de comprimento e fez melhorias na estrada.
    Serviço semelhante está sendo executado no Córrego Saiju, nas imediações da comunidade rural de mesma denominação. A tubulação, também de aço galvanizado, mede 2,8 m de diâmetro por 10 m de comprimento. A obra deverá estar concluída em aproximadamente 20 dias.
    Segundo o secretário Maitan, está previsto o atendimento com obra semelhante na região do Metifogo, nas proximidades da reserva indígena de Caarapó. No local também será instalada uma tubulação de 2,8 de diâmetro por 10 m de comprimento.
    Antes, a prefeitura concluiu obras de construção de pontes na região do Major Pedro, nas proximidades do limite com Vicentina. Na localidade, foi implantado um sistema de tubulação de aço galvanizado2,5 metros de diâmetro por 10 m de comprimento em uma estrutura de concreto, com aterro, em substituição à antiga ponte de madeira.
    Na região do Poíque, obra semelhante foi realizada no córrego de mesma denominação. Ali foi instalado um tubo de aço galvanizado de 1 m de diâmetro por 12 m de comprimento, com construção de estrutura de concreto, aterro e encascalhamento.
    No afluente do córrego Ypuitã, foi instalada tubulação dupla de 1 m de diâmetro por 12 m de comprimento, com estrutura de concreto, construção de aterro e encascalhamento de aproximadamente quatro quilômetros de extensão. A melhoria na estrada foi feita com apoio da empresa Nova América Agrícola, que cultiva cana-de-açúcar na região.
    Essas obras complementam o plano de serviços emergenciais posto em prática pela Secretaria de Obras na zona rural, em virtude dos danos provocados pelas fortes chuvas do fim do ano passado e do início deste ano.
    As regiões beneficiadas são fortes produtoras do segmento agropecuário. “Buscamos realizar uma administração equilibrada, aplicando os recursos disponíveis em todas as áreas, e não é diferente quando se trata da zona rural”, disse Mateus Palma de Farias, em entrevista ao programa Espaço VIP, da TV Grann Dourados, cuja produção acompanhou o prefeito na visita às obras. Na avaliação do prefeito de Caarapó, as obras devem ter duração de pelo menos 30 anos, devido à qualidade do material e dos serviços executados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE