PUBLICIDADE
Caarapó

Pão de Açúcar pré-seleciona jovens de Caarapó em peneirada

Souza disse ainda que a peneirada superou as expectativas tanto dos organizadores de Caarapó

| CAARAPONEWS


A equipe do Pão de Açúcar Esporte Clube de São Paulo pré-selecionou quatro atletas de Caarapó, em peneirada realizada no município nos dias 21 e 22 do mês passado. O trabalho foi realizado no Estádio Carecão, com jovens nascidos de 1993 a 1998 e contou com a presença de aproximadamente 500 inscritos.
 

  De acordo com o chefe do Departamento de Esportes e Lazer de Caarapó, Paulo Roberto de Souza, a peneirada foi realizada através de parceria entre a prefeitura e a Escolinha de Futebol do Deda. Foram pré-selecionados os jovens Guilherme, Lucas Danrlei e Lenon da sede do município e Cleison Ramires da Reserva Indígena Te’ ýikue.
    Souza disse ainda que a peneirada superou as expectativas tanto dos organizadores de Caarapó como da equipe do Pão de Açúcar. “Ficamos felizes com a presença de tantos jovens em busca de mostrar o seu talento e realizar o sonho de ser um grande jogador. Caarapó tem mostrado que existem muitos talentos e os que foram pré-selecionados estavam dentro de nossos planos. Todos os escolhidos realmente dispõem de um grande potencial, vigor físico e visão de jogo”, falou.
    Paulo comentou também que os jovens pré-selecionados já fizeram parte das escolinhas de futebol do Deda e da prefeitura, as quais têm revelado talentos que começam a despontar em grandes clubes do País, como por exemplo o atleta Tiaguinho do Bragantino de SP e Dieguinho que joga no time principal do Fluminense do Rio de Janeiro.
    Segundo um dos integrantes do Departamento de Captação do Pão de Açúcar, Marino Coelho, os atletas pré-selecionados estarão indo com data a ser confirmada para ficar uma semana em São Paulo para a chamada adaptação. “Lá eles passarão por outra peneirada junto com os jovens da equipe do Pão de Açúcar que já residem lá e fazem parte do grupo”, falou.
    Para José Reinaldo (Bié), pai do jovem Lucas Danrlei, pré-selecionado para a próxima etapa, a família está comemorando até agora. “Estamos muitos felizes por ele ter sido aprovado nessa primeira fase, a emoção tomou conta não só da família, mas também dos amigos mais próximos. Nossa expectativa é que ele consiga fazer melhor lá e conquistar mais um degrau nessa busca do seu sonho, que é ter uma carreira bem sucedida, mudar de vida e até mesmo garantir o seu futuro. O Lucas me via jogando desde pequeno e começou a pegar gosto pelo futebol, foi crescendo aí colocamos nas escolinhas de futebol e hoje o seu maior desejo é ser um grande atleta”, disse.
    Em Caarapó quem tem o nome do time do Pão de Açúcar na ponta da língua, é o casal Antônio Carlos Pereira Lara e Rosimeire Pícollo Lara, pais do jovem atleta Murilo Pícollo Lara de 15 anos, integrante da equipe desde 2008. “Após ser pré-selecionado aqui como foram estes meninos, o Murilo foi para lá e só vem para nos visitar, hoje ele já joga no juvenil sub 17. Nossa expectativa apesar de sentir muito sua falta é que ele continue crescendo profissionalmente que consiga realizar o grande sonho, que nada mais é do que ser um atleta bem reconhecido”, comentou sua mãe.
    O Pão de Açúcar Esporte Clube é um projeto que surgiu no coração do empresário Abílio Diniz, presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar, que sempre sonhou em dar oportunidades a garotos que driblam as dificuldades para serem craques da vida. O clube garante aos atletas um ambiente do mais alto nível em condições de trabalho e tem como objetivo único alcançar aquilo que é necessário para transformar e criar um atleta de futebol de qualidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE