PUBLICIDADE
Caarapó

Sacoman sugere campanhas de orientação em saúde

Junto às palestras, sugere Sacoman, devem ser distribuídos folhetos de orientação sobre o câncer

| CAARAPONEWS


Por Silmara Diniz

O vereador Sérgio Sacoman (PP), consciente da importância de se divulgar ações preventivas em saúde, apresentou indicação na última sessão ordinária do mês de maio, a ser encaminhada ao Secretário Municipal de Saúde, Ireu Natal Barros, solicitando a realização de palestras de conscientização para a realização de exames preventivos.
 

Junto às palestras, sugere Sacoman, devem ser distribuídos folhetos de orientação sobre o câncer de mama, de próstata e de útero, que vão reforçar a mensagem sobre os benefícios dos exames preventivos para detecção e tira-dúvidas a respeito dessas e outras inúmeras doenças.
  “As palestras e os folhetos, além de mostrar quais são os tratamentos utilizados, vão alertar os caarapoenses para a necessidade dos exames, que detectam a existência de células cancerígenas”, justificou.
  Conforme informações do Ministério da Saúde, cerca de 120 mil pessoas tendem a morrer por ocorrência de algum tipo de tumor maligno no decorrer do ano de 2010. Em todo o Brasil, o primeiro lugar das ocorrências está com o câncer de mama e em segundo lugar o câncer de útero, com 22.330 mortes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE