
Atlético-MG contrata empresas para negociar com investidores
| GLOBO ESPORTE
O Atlético-MG contratou a EY e o BTG Pactual como assessores financeiros para negociações relativas à Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. O Galo vem recebendo sondagens de investidores nacionais e internacionais interessados em adquirir uma futura SAF alvinegra.
A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia. O ge teve acesso ao ofício encaminhado pelo presidente Sérgio Coelho e pelo vice José Murilo Procópio ao Conselho Deliberativo.
Nesse documento, o clube informa que as empresas contratadas irão selecionar as propostas mais interessantes economicamente e de maior ganho estratégico para o Atlético.
"Caberá aos assessores conduzirem as conversas com todos os interessados, a fim de selecionar aquelas que sejam mais interessantes economicamente e que tragam maior ganho estratégico para a instituição."
As propostas que forem selecionadas serão apreciadas pelo Conselho, com base no Estatuto do clube.
“Em posse destas eventuais propostas, as mesmas serão submetidas à apreciação do Conselho Deliberativo, órgão máximo da nossa instituição, e a quem compete deliberar sobre assunto SAF. Importante ratificar que todos os encaminhamentos desta pauta serão feitos respeitando-se o nosso Estatuto e os protocolos legais” - diz o ofício.