PUBLICIDADE
Caarapó

Eleição para nova diretoria da Unicap será nesta 5ª feira

A decisão saiu no último domingo por ocasião de uma Assembleia Geral

| CAARAPONEWS


A Associação dos Universitários de Caarapó (Unicap) realiza nesta quinta-feira (3), a eleição para a nova diretoria. A votação será realizada na sede da instituição, localizada na Rua Tiradentes, ao lado do Iagro. A decisão saiu no último domingo por ocasião de uma Assembleia Geral realizada na Câmara de Vereadores.
 

  Segundo o atual presidente, João Vanderley da Silva a votação teve o seguinte resultado: A favor que a eleição seja realizada fora dos ônibus, ou seja, em Caarapó, 45 votos, enquanto que 31 universitários votaram a favor da eleição nos ônibus. 
    “Levando em consideração o que diz o estatuto com relação à eleição e primando pela transparência, recentemente a atual diretoria tinha se reunido e decidido que a eleição seria realizada em Caarapó, mas uma chapa que concorre a presidência da Unicap realizou um abaixo assinado em que muitos decidiram que fosse feito uma assembleia para a escolha da eleição e nós acatamos a decisão”, falou o presidente.
    Vanderlei disse ainda que este resultado mostra que os universitários estão se conscientizando a cada dia que passa. Cientes de que a atual diretoria se esforçou para fazer um bom trabalho, buscando sempre a transparência, o melhor para o associado, fomos alvos de muitas críticas e calúnias. “A última semana foi uma das mais difíceis para mim e todos meus colegas da diretoria, tentaram de todas as formas denegrir a nossa imagem, o nosso trabalho, mas Deus mostrou que ele realmente é fiel”, desabafou.
    “Como é do conhecimento de todos, uma diretoria tem o poder de tomar decisões, de agir, é para isso que foi eleita, mas a decisão de tirar a votação dos ônibus custou caro para a gente, fui até chamado para ir conversar com a promotoria. Sempre achamos que se a  eleição fosse realizada na sede na Unicap, por exemplo, teria muito mais transparência para todas as chapas concorrentes,  o que deixaria isenta de  qualquer desconfiança em relação aos ônibus, como era realizada, mas o importante é que prevaleceu o bom senso dos universitários e escolheram o que gostaríamos que fosse”, disse o presidente João Vanderley.
    “Apesar de ter passado muitas decepções, de dar à cara a tapa, creio que o resultado é extremamente positivo. Eu e toda diretoria estamos com a cabeça erguida, cientes de que o que poderia ser feito fizemos, que era acima de tudo beneficiar, facilitar cada vez mais a vida do universitário, que para mim são todos heróis, porque muitas são as dificuldades para terminar um curso superior”, comentou Vanderley.
    “Convicto de que fizemos um bom trabalho, dentro do possível e pensando nos demais universitários  que vão continuar esta jornada, que eu e alguns colegas da atual diretoria estamos mais uma vez colocando o nosso nome a disposição dos universitários para que este trabalho que vinha sendo feito possa continuar. A nossa chapa chama-se “Sempre procurando o melhor”, cujo número é o 3”, finalizou o presidente da Unicap, João Vanderley da Silva.      

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE