PUBLICIDADE
Caarapó

Maitan confirma interesse em ser candidato a prefeito

O secretário do município revelou que seu nome está em apreciação para próximas eleições

| CAARAPONEWS


Por André Nezzi

O secretário de obras do município Roberto Maitan confirmou, durante visita a redação do CaarapoNews, que colocou seu nome para apreciação como possível pré-candidato a sucessão do prefeito Mateus Palma de Farias (PR) em 2012.

Segundo Maitan, a ideia de colocar o seu nome, o do vereador Cido Santos e o do também secretario Valter Oliveira para ser avaliado pela população partiu do próprio prefeito. “O Mateus perguntou se tínhamos interesse e com as afirmativas ele pediu para que trabalhássemos nossos nomes e lá na frente se alguém decolar nas pesquisas poderá ter o apoio dele”, disse o secretario.

Porém Maitan fez ressalvas: “Ele [Mateus] também nos disse que se pintar outro nome que desponte na preferência popular nada o impedirá de apoiá-lo”, observou.

Questionado se estaria preparado para a função caso fosse o escolhido, o Secretário de Obras afirmou ter vasta experiência em administrações e também na política. “Já trabalhei em vários setores da prefeitura, em outras campanhas políticas, meu pai sempre trabalhou em política, então me sinto preparado”.

Para Maitan, o bom desempenho do prefeito Mateus Palma, segundo ele, deve influenciar no resultado das próximas eleições municipais. “O candidato que o Mateus abraçar e disser que apóia tem tudo para sair vitorioso”, considera.

Ele ainda disse que acredita no trabalho que tem desempenhado frente à Secretaria de Obras para ser o escolhido nessa pequena ‘prévia’: “O prefeito tem nos dado totais condições de realizar um bom trabalho e, por isso, nossa secretaria tem se destacado”.

Questionado quanto a não ser escolhido, se pretende se candidatar a vereador, Maitan não demonstrou interesse: “Não posso afirmar que não serei, pois não sabemos o dia de amanhã, porém, se não for para concorrer ao cargo de prefeito, prefiro trabalhar em alguma secretaria mesmo a ser vereador”, revelou.

Quanto às eleições deste ano Maitan, que está filiado ao PPS, afirmou que deve apoiar os candidatos que o prefeito Mateus indicar:

 “Sou fiel ao prefeito e onde ele for ou pedir que eu vá, eu irei. Para deputados o mais provável é que eu apóie o Londres Machado, para estadual e o Edson Girotto, para federal”, finalizou.
 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE