PUBLICIDADE
Caarapó

Corpo de Bombeiros celebra Semana Nacional de Proteção Contra Incêndio com diversas atividades

| CAARAPONEWS/JOSé CARLOS


Uma das ações durante a semana passada. Fotos: Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar de Caarapó encerrou neste sábado (2), uma sequência de atividades realizadas por conta da Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndios e Pânico.

Durante a semana aconteceram diversas ações. Na segunda-feira (27) foi realizado um culto ecumênico com os militares da corporação da Igreja Batista para as Nações.

Outra atividade foi à visita de uma equipe aos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Também foram realizadas atividades na Praça Central, que incluiu exposição de materiais, aferição de pressão arterial, atividades de transposição por cordas e cama elástica, além de vacinação contra gripe. Esse trabalho foi realizado em  parceria com a Secretaria de Saúde.

Na manhã da última sexta-feira (1), ocorreu uma Formatura Geral com o todo o efetivo do 9º SGBM/Ind em Caarapó. Após a realização do hasteamento do Pavilhão Nacional, foi realizada a formatura com os militares, onde diversos assuntos do interesse do serviço operacional foram tratados e por fim foi inaugurada a quadra de vôlei nas dependências da unidade.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Caarapó, o capitão Rafael Henrique Fernandes, a quadra de vôlei era um anseio antigo e objetiva proporcionar um melhor condicionamento físico e mental aos militares desta Unidade Bombeiro Militar.

Na manhã deste sábado (2) foi realizada a entrega da premiação dos cinco primeiros colocados no 1º Concurso de Desenho realizado pelo 9º SGBM/Ind.

Os alunos dos CMEIs da rede municipal de ensino concorreram fazendo desenhos que envolvessem a corporação conforme o que observaram em visita ao quartel de bombeiros durante a semana, ações estas desenvolvidas em alusão à Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio. Além da premiação recebida, os ganhadores deram uma volta no caminhão de incêndio pelas ruas da cidade.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE