PUBLICIDADE
reforço

Grêmio oficializa contratação do atacante Guilherme até o fim de 2024

| GLOBO ESPORTE


(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)

O Grêmio oficializou nesta terça-feira a contratação de mais um reforço para a temporada. Trata-se do atacante Guilherme, formado na base do clube e que retorna após seis anos para a disputa da Série B. Ele assinou contrato em definitivo até dezembro de 2024.
A apresentação oficial do jogador será na tarde desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho. Guilherme desembarcou em Porto Alegre na última semana e já está integrado ao restante do elenco.

No entanto, o reforço só poderá estrear a partir do dia 18 de julho, quando a janela de transferências será reaberta. Estão na mesma situação o volante Lucas Leiva e o meio-campista Thaciano, este ainda não oficializado.
Aos 27 anos, Guilherme foi revelado pelo Grêmio e estreou no elenco profissional em 2016. Ele fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil naquele ano e disputou 19 partidas nas temporada, sem gols marcados.
O atacante traz na bagagem a experiência de quase três temporadas no futebol internacional, após defender o Al-Faisaly, da Arábia Saudita, e Al Dhafra, dos Emirados Árabes. Ainda no futebol brasileiro, atuou também por Botafogo, Chapecoense, Coritiba e Sport após deixar a Arena.
Pelo Sport, inclusive, teve papel fundamental para tirar o time da Série B em 2019. Na oportunidade, Guilherme marcou 17 gols e terminou como o artilheiro da competição.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE