PUBLICIDADE
Caarapó

Toninho Lima propõe exames de acuidade visual e auditiva na REME

O vereador solicitou, ainda, ao setor de Obras e Serviços, a instalação de braços com luminárias

| CAARAPONEWS


O vereador Toninho Lima (PRB), mais uma vez preocupado com a qualidade da educação e saúde dos estudantes, apresentou indicação no último dia 25, encaminhada ao Secretário Municipal de Saúde, Ireu Natal Barros e ao Secretário Municipal de Educação, Apolinário Candado, solicitando que sejam realizados exames de acuidade visual e auditiva nos alunos da rede municipal de ensino.
 

Os testes de acuidade visual e auditiva são normalmente realizados para verificar se visão e audição das crianças e adolescentes estão se desenvolvendo adequadamente ou se existem problemas que podem ser tratados, evitando assim transtornos na qualidade do aprendizado e principalmente na qualidade de vida.
  “A análise feita por profissionais oftalmologistas e fonoaudiólogos, além de corrigir distorções existentes que podem ser fatores prejudiciais ao desenvolvimento do aluno, também previne problemas futuros”, justificou Toninho Lima.
  Outros atendimentos - Além de atender o setor educacional, o vereador enviou solicitações em benefício da infraestrutura do município e região. Toninho solicitou ao governador André Puccinelli e à Engenheira da Agesul, Suzana Wetters, que viabilizem o levantamento e cascalhamento da rodovia MS 280, que liga Caarapó a Laguna Carapã, a fim de melhorar as condições de trafegabilidade.
  O vereador solicitou, ainda, ao setor de Obras e Serviços do município, a instalação de braços com luminárias e melhorias na iluminação pública das Ruas Paraná, Arcênio Cardoso e Felipe dos Santos, região entre a Comunidade São Cristóvão e o Estádio Carecão.
  Para os distritos, solicitou à Secretaria de Saúde e à Vigilância Sanitária que seja realizada campanha de orientação e mutirão de limpeza com aplicação de veneno nos quintais das residências em Cristalina, visando combater o caramujo africano, além de pedir a manutenção das pontes existentes na estrada vicinal que liga Cristalina a Nova América, solicitação esta enviada ao Secretário de Obras.
   

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE