PUBLICIDADE
Política

Encontro do PT deve reunir mais de mil militantes no domingo

| ASSESSORIA


O PT pretende reunir mais de mil delegados, dirigentes e observadores no Encontro Estadual que acontece no próximo domingo, dia 06 de junho, no Grand Mère Buffet, em Campo Grande. Será o maior evento em público da história do partido em Mato Grosso do Sul, e terá como ponto alto a aprovação das candidaturas de Zeca do PT ao governo do Estado e do senador Delcídio do Amaral à reeleição.


“Será um dia de festa, mas também de discussões importantes para definir o rumo do partido nas eleições deste ano”, resume a secretária de Finanças do PT, Kelly Cristina da Costa, uma das organizadoras do Encontro. Estão sendo enviados 1,5 mil convites para todos os municípios do Estado. Os delegados aprovarão também a política de alianças e a tática eleitoral, entre outros temas em pauta.


O Encontro Estadual fecha o ciclo de encontros regionais realizados em cinco cidades do interior: Três Lagoas, Aquidauana, Dourados, Ponta Porã e Nova Andradina. Desde maio, Zeca do PT, Delcídio e os dirigentes partidários percorrem o Estado para ouvir os militantes, discutir táticas eleitorais, políticas de aliança e colher sugestões ao Programa de Governo do PT. Agora, a instância máxima do partido se reúne, debate e aprova essas diretrizes, restando à convenção, marcada previamente para o dia 30 de junho, a homologação das candidaturas e coligações.


No encontro devem participar políticos dos partidos com os quais o PT estuda firmar aliança. É o caso do PDT, que já indicou o deputado federal Dagoberto Nogueira para uma vaga ao Senado, fazendo dobradinha com Delcídio do Amaral. Serão confirmadas nos próximos dias as presenças de dirigentes nacionais e a programação completa do evento.
 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE