PUBLICIDADE
Caarapó

Equipe de vacinação e coordenação do Pólo Regional Indígena recebe Moção de Congratulação

| CAARAPONEWS/JOSé CARLOS


Equipe do Pólo Regional Indígena e vereadores. Fotos: Divulgação

A equipe de vacinação e coordenação do Pólo Regional Indígena que contempla Caarapó, Juti e Laguna Caarapã, recebeu recentemente uma Moção de Congratulação proposta pelos vereadores Luiz Carlos Baena Fernandes e Odirlei Luiz Longo, o Pipoca.

A ação aprovada por unanimidade por toda a Casa de Leis foi conferida pelo fato da equipe ter tido o melhor índice de vacinação do Brasil, com 100% de cobertura vacinal contra covid-19 na população a partir dos 5 anos de idade e 90% de alcance na multi vacinação.

Segundo os parlamentares, essa moção tem por objetivo congratular-se com toda coordenação e equipe de vacinação responsável pelo trabalho realizado no Pólo Indígena da Região e seu brilhante empenho, que com o trabalho conjunto dos municípios do estado atingiram essa tão grande conquista a nível nacional.

O Pólo Indígena que contempla além de Caarapó, Laguna Caarapã e Juti possui cerca de 8 mil indígenas na área, um número muito expressivo e com apoio de todos no evento de encerramento realizado na Aldeia Te” Yikue em Caarapó sobre o mês da vacinação dos pólos indígenas – MVPI. A informação que chegou aos proponentes é que o trabalho foi destaque, tendo o maior índice de vacinação do país.

Desta maneira, os vereadores apresentaram esta moção como forma de homenageá-los pelo expressivo empenho e desempenho na vacinação contra o Covid-19.

(Com colaboração de Vaner Matos)


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE