PUBLICIDADE
bastidores

Corinthians tenta a contratação do zagueiro Balbuena

| GLOBO ESPORTE


Balbuena em ação pelo Dínamo de Moscou — Foto: Mike Kireev/NurPhoto via Getty Images

Yuri Alberto pode não ser o único reforço do Corinthians nas quartas de final da Libertadores, em agosto. Com a venda de João Victor para o Benfica, o Timão está atrás da contratação de um velho conhecido da Fiel: Fabián Balbuena.
Aos 30 anos, o zagueiro tem conversas com a diretoria há cerca de uma semana. Ele defendeu o Corinthians de 2016 a 2018, quando foi para o West Ham, da Inglaterra. De lá, rumou para o Dínamo de Moscou, seu atual clube.

Balbuena analisa outras possibilidades na Europa antes de sentar para conversar com o clube sobre a liberação. A Fifa dá aos estrangeiros que atuam em clubes russos o direito de suspender o contrato até julho de 2023.

O Corinthians acredita ter ganhado fôlego para uma nova contratação com a venda de João Victor. O clube negociou os seus 55% de direitos por 8 milhões de euros (R$ 44 milhões na cotação atual). O dinheiro será usado no fluxo de caixa, mas o montante traz um pouco mais de tranquilidade neste momento.

Campeão brasileiro em 2017 e bicampeão paulista (2017/18), o paraguaio tem contrato com o Dínamo até 30 de junho de 2025. Pelo Corinthians, fez 136 jogos e 11 gols.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE