PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó elabora o Plano de Ações Articuladas

Caarapó acaba de elaborar o Plano de Ações Articuladas (PAR). O objetivo é apresentar um diagnóstico do sistema e promover a melhoria da qualidade da educação básica.

| ASSESSORIA


 

O município de Caarapó acaba de elaborar o Plano de Ações Articuladas (PAR). O objetivo é apresentar um diagnóstico do sistema e promover a melhoria da qualidade da educação básica. O documento é um instrumento de planejamento do Ministério da Educação (MEC), em parceria com os estados e municípios.

Participaram da elaboração representantes da Secretaria de Educação e Esportes, Conselho Municipal de Educação, Gestores Escolares, Conselho Escolares, professores e equipe administrativa das escolas. As palestras foram coordenadas pelos técnicos da Secretaria de Educação do Estado, Maria Elisa Ennes Bartholomei e Moanes Yuri.

As reuniões para traçar as metas funcionais para os próximos quatro anos e vistoria da parte física dos prédios escolares aconteceram de cinco a oito deste mês nas escolas da rede municipal e estadual e nos Centros Municipais de Educação Infantil.

Para o secretário de Educação e Esportes, Ismael Martins Guevara, o município de Caarapó tem se destacado quanto às iniciativas que fortalecem a educação municipal. “Fomos um dos primeiros municípios a assinar o termo compromisso Todos pela Educação, e agora já elaboramos o Plano de Ações Articuladas, em busca de uma educação de qualidade”, declarou.

Segundo o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), encontros dessa natureza possibilitam a oportunidade de discutir a realidade da educação oferecida, identificar os principais problemas e, a partir daí, formular propostas para resolvê-los.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE