PUBLICIDADE
reforço

Com documentação em mãos, Flamengo vai regularizar Varela nesta sexta

| GLOBO ESPORTE


Dorival Júnior com Varela no treino do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo vai regularizar nesta sexta-feira seu último reforço anunciado, o lateral-direito Guillermo Varela. O clube conseguiu toda a documentação com a federação russa, e o nome do uruguaio vai aparecer nesta sexta no BID da CBF, o deixando disponível para o técnico Dorival Júnior.

Varela só poderá ser inscrito na Libertadores caso o Flamengo avance para a semifinal. Para as quartas o clube fez as três substituições possíveis na lista antes do primeiro jogo contra o Corinthians: Everton Cebolinha, Vidal e Pulgar.
O lateral-direito de 29 anos estava em pré-temporada com o Dínamo de Moscou e desembarcou no Rio de Janeiro há 9 dias. Desde então faz trabalhos de recondicionamento físico.

A ideia inicial é de que nem Varela nem Pulgar estejam entre os relacionados para o jogo contra o São Paulo, neste sábado, no Morumbi, mas a lista final só fechada nesta sexta.
Varela acionou o mecanismo da Fifa para suspender por um ano seu contrato com o Dínamo de Moscou, por causa da guerra entre Rússia e Ucrânia. Ao fim deste período, ele ficará livre no mercado, e a expectativa do Flamengo é renovar até 2025.

O lateral-direito vai disputar vaga com Rodinei, que tem sido o titular, e Matheuzinho.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE