PUBLICIDADE
Caarapó

Autoridades prestigiam inauguração da agência do Sicoob em Caarapó

| JOSé CARLOS/ASSESSORIA SICOOB


Autoridades durante o ato oficial de ianuguração. Fotos: Divulgação

Com a presença de diversas autoridades foi inaugurada nesta quinta-feira (4), a agência do Sicoob Centro Sul MS, em Caarapó. A instituição financeira está localizada na Avenida Duque de Caxias, próximo ao prédio da Galeria Moriá.

Prestigiaram a cerimônia as seguintes autoridades: José  Rosa de Almeida (presidente do Sicoob Centro Sul MS), Edson Luiz Dapper (vice-presidente da Central Rondon e Presidente do Sicoob Primavera), Emílio Junior de Souza (diretor administrativo e financeiro do Sicoob Central Rondon, o prefeito de Caarapó, André Nezzi, Sérgio Braga (vice-presidente), representando o conselho ADM  Sicoob Centro Sul MS, Guilherme Schulz (representando o Conselho Fiscal), Alessandro Feliciano (diretor de Negócios Sicoob Centro Sul MS), Patrícia Gaiofato Carneiro (diretora de Controle e Risco Sicoob Centro Sul MS), Jefferson Cabral (gerente da agência em Caarapó), o cooperado Paulo Alves Cavalcante - Paulão (representando todos os fundadores do Sicoob Centro Sul MS), além do vice prefeito de Caarapó, Leônidas Ignácio Moreno, o Gordo da Tigre e outras autoridades.

A agência foi inaugurada em um prédio com 207m² e conta com 6 mesas de atendimento, 4 caixas, 2 caixas eletrônicos com atendimento das 6h às 21h. O Sicoob em Caarapó está gerando seis empregos diretos e inúmeros indiretos. 

A nova agência conta com produtos e serviços muito semelhantes aos oferecidos por bancos tradicionais e fintechs com taxas mais justas e atrativas, bem como direito a voto e a participação nos resultados ao final de um período de um ano.

"É mais uma instituição financeira que vem para colaborar com o desenvolvimento de nosso município e também mais uma porta de empregos e oportunidades que se abre em nossa cidade. A Prefeitura de Caarapó deu a sua contribuição para a chegada do Sicoob. Desde já, em nome do presidente da instituição José Rosa, desejamos sucesso a toda equipe, colaboradores e cooperados", salientou o prefeito André Nezzi.

Sobre o Sicoob

O Sicoob Centro Sul MS iniciou suas atividades em 13 de novembro de 2008, na época como Cooperativa dos Empresários da Grande Dourados – Sicoob Dourados. Surgiu da união da classe empresarial, através das entidades de classe da nossa cidade, com a crise que atravessava as empresas, surgiu a necessidade de uma entidade que tivesse foco no atendimento ao Empresariado local, com produtos exclusivos e atendimento diferenciado.

Atualmente o Sicoob está presente em quatro municípios do Mato Grosso do Sul, sendo Dourados, Maracaju, Rio Brilhante, Caarapó e com expansão programada para mais 1 município, Amambai.

Mais de 6 milhões de cooperados em 2022 

O Sicoob, que detém a segunda maior rede de atendimento financeiro físico do Brasil, acaba de ultrapassar a marca de 6 milhões de cooperados. O recorde é resultado de um trabalho que busca possibilitar que cada vez mais brasileiros tenham acesso a serviços financeiros de qualidade e em condições mais justas, capazes de promover justiça financeira e prosperidade econômica dos cooperados e, consequentemente, de suas comunidades. 

Em pouco mais de um ano, o Sicoob recebeu 971.302 novos cooperados, apresentando um crescimento de 19,3% na comparação com janeiro de 2021. Entre o primeiro mês de 2021 e fevereiro de 2022, houve um aumento de 773.535 pessoas físicas (PF), ou seja, 19,1%, e 20,1% de pessoas jurídicas (PJ), com o acréscimo de quase 200 mil cooperados durante esse período.

A instituição financeira possibilitar que qualquer pessoa que preencha os requisitos possa se tornar um cooperado, ou seja, passar a ser dono. Dessa forma, o Sicoob consegue oferecer taxas mais justas, visto que o “cliente” é, ao mesmo, também o dono da instituição. E, ao fim de cada ano, todo cooperado tem direito a parte dos resultados – valor calculado proporcionalmente à movimentação financeira de cada um.

Entre os serviços oferecidos pelo Sistema, estão: conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência privada, consórcio, seguros, cobrança bancária, maquininha de cartões, marketplace, financiamentos mais justos e com juros acessíveis, dentre outros. Além de contar com um sistema de atendimento digital completo, no qual os cooperados podem realizar suas transações financeiras de onde estiverem, pelo App Sicoob ou internet banking.

“Estamos muito felizes com o número alcançado. É um marco muito significativo e histórico para o Sicoob. Vamos continuar com a nossa missão de promover o desenvolvimento econômico e social das pessoas e comunidades, bem como trazer soluções e experiências inovadoras, sempre colocando os nossos cooperados no centro de nossa atuação. Temos certeza de que a maior conscientização quantos aos benefícios de se escolher uma cooperativa financeira levará cada vez mais brasileiros a optarem pelo Sicoob, comenta Marco Aurélio Almada, diretor-presidente do Sicoob.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE