PUBLICIDADE
Caarapó

Conselho Municipal de Saúde de Caarapó realiza eleição para mesa diretora

| CAARAPONEWS/JOSé CARLOS


Novos membros da mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde de Caarapó. Fotos: Divulgação

Foi realizada nesta sexta-feira (5), a eleição para os novos membros da mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde de Caarapó, com mandato para os anos de 2022 a 2023.

O ato decorre de exigência legal e representa a participação popular, cuja composição (presidente, vice-presidente, secretário e vice-secretário) deve ser de forma paritária, ou seja, com representantes dos quatro segmentos que compõem o CMS: representantes do gestor e prestadores de serviço, representantes dos trabalhadores em saúde e representantes dos usuário do SUS.

Conforme Regimento Interno poderiam se candidatar, a qualquer uma das quatro vagas da mesa diretora, qualquer membro titular do CMS.

A tramitação da eleição relacionada a mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde para os anos de 2022 e 2023 foi conduzida pelo odontólogo Edmar Cassaro, vice-presidente da mesa diretora anterior, já que o presidente, Diego Bachi Barros manifestou interesse em concorrer à reeleição.

Dada a abertura para colocar os nomes a disposição, a pessoa de Diego Bachi Barros, representante do Hospital Beneficente São Mateus, apresentou seu nome como candidato a reeleição como presidente da mesa diretora. Enquanto que Tânia Regina de Souza, representante do grupo de mães APAExonadas, apresentou seu nome como candidata a vice-presidente. Sendo que Eliane Garcia, representante do grupo de mães APAExonadas, apresentou seu nome como candidata a secretária da mesa diretora e Edmar Cassaro, Odontólogo do ESF III, apresentou seu nome como candidato a vice-secretário.

Após aberta a votação pelo fato de haver um único candidato para cada uma das quatro vagas, a plenária aprovou por unanimidade os nomes dos candidatos.

Dessa forma, a mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde de Caarapó para os anos de 2022 e 2023, fica composta da seguinte maneira:

Presidente CMS: Diego Bachi Barros, representante do gestor/prestador; vice-presidente CMS: Tânia Regina de Souza, representante dos usuários do SUS; secretário: Eliane Garcia, representante dos usuários do SUS; vice-secretário: Edmar Cassaro, representante dos trabalhadores.

A posse dos conselheiros será agora oficializada através de decreto municipal e a partir daí a nova mesa diretora será empossada para estar à frente dos trabalhos que lhes compete nos anos de 2022 a 2023.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE