PUBLICIDADE
Caarapó

Cido Santos solicita emendas para ampliação de galerias pluviais

As galerias pluviais são instalações subterrâneas que recebem e escoam a água das chuvas

| CAARAPONEWS


Por Silmara Diniz

Cido Santos (PR), vereador líder do prefeito na Câmara Municipal de Caarapó, encaminhou expediente, após a última sessão ordinária do mês de maio, ao deputado federal Vander Loubet e ao senador Delcídio do Amaral, ambos do PT, solicitando emendas no orçamento da União a serem investidas na ampliação de galerias pluviais no município.
 

As galerias pluviais são instalações subterrâneas que recebem e escoam a água das chuvas coletada pelos bueiros e outras bocas coletoras de águas pluviais. Implantadas abaixo do asfalto, ajudam a conservar a pavimentação, aumentando sua vida útil e impedindo a proliferação de buracos e outros estragos causados por enxurradas.
  “Fazemos essa solicitação porque em nossa cidade o lençol freático encontra-se muito próximo à superfície, ocasionando alagamentos em períodos de chuva e, portanto trazendo transtornos aos caarapoenses”, afirmou Cido Santos.
  Ainda ao deputado Vander Loubet, Cido Santos solicitou emenda individual para pavimentação asfáltica do trecho na Avenida XV de Novembro, defronte ao Peti e Rua Fernando Correia da Costa, defronte ao CMEI Júlio Ushigima. De acordo com o vereador, essas e outras solicitações, com o objetivo de melhorar a infraestrutura do município, são formas de contribuir com o bem-estar da população local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE