PUBLICIDADE
Caarapó

Fundador da Famasul visita Sindicato Rural

Sylvio Amado que também é conhecido nacionalmente como um dos maiores vendedores de touros

| CAARAPONEWS


O Sindicato Rural de Caarapó recebeu na semana passada a visita do fundador da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL), Sylvio Mendes Amado, 91 anos, que na ocasião foi recepcionado pelo vice-presidente da entidade patronal, José Elnício.
 

  Sylvio Amado que também é conhecido nacionalmente como um dos maiores vendedores de touros do país, possui três propriedades no município, entre elas as fazendas Ibitú e Ivú.
    Durante a conversa, Amado lembrou da divisão do estado do Mato Grosso, a dificuldade de se chegar a FAMATO e seu encontro com os presidentes da FAMATO e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), quando ele começou a insistir na formação de uma Federação da Agricultura de MS. “Havia uma rixa entre o Norte e o Sul naquele tempo. Para irmos às reuniões em Cuiabá a distância sempre nos atrapalhava, acabávamos ficando isolados. Quando encontrei o presidente da FAMATO e da CNA no aeroporto em Cuiabá, coloquei a nossa vontade de fundar a FAMASUL”, conta, Amado.
    José Elnício se disse honrado com a visita de Sylvio Amado que, segundo ele, aos 91 anos de vida é um exemplo a ser seguido. “É um prazer muito grande poder receber a visita do seu Sylvio Amado em nosso Sindicato, ele é mais um que leva o nome de Caarapó Brasil a fora”, disse Elnício.



 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE