PUBLICIDADE
Geral

Enersul faz campanha para reduzir em 10% copos descartáveis

Nesta semana mundial do meio ambiente todas as repartições receberam essa meta

| ASSESSORIA ENERSUL


A queda na utilização desse produto vai acontecer na Empresa Energética de Mato Grosso do Sul.
 

Nesta semana mundial do meio ambiente todas as repartições da Concessionária receberam essa meta estabelecida pela campanha Cuide do seu Mundo, uma das ações orientadas pela Política de Sustentabilidade da Rede Energia que tem como foco diminuir a geração de resíduos.
 

Para atingir este resultado a gestão de meio ambiente vai distribuir aos colaboradores um suporte que possibilitará cada fazer o uso consciente de copos plásticos.
 

O porta-copos permitirá a reutilização Com Hoje a Enersul utiliza mensalmente 107 mil copos descartáveis. Até o dia 5 de junho do ano que vem essa quantidade terá de ser, no mínimo, 10% menor.
 

O rigor no gerenciamento de ações para reduzir a geração de resíduos já é prática em outras áreas da Concessionária.
 

A oficina de manutenção de transformadores, por exemplo, tem como compromisso ambiental executar a regeneração do óleo isolante desses equipamentos.
 

Isso tem permitindo, depois de uma análise de controle de qualidade em laboratório também dentro da própria Empresa, a reutilização minimizando o descarte desse produto.
 

O cuidado para prevenir o impacto de resíduos ao meio ambiente também se observa nas subestações onde foram instaladas caixas separadoras de água e óleo. O dispositivo tem como função impedir contaminação ao solo em caso de acidente com vazamento de óleo.
 

A mesma atenção foi dada ao projeto da central de armazenamento que tem função de centralizar e controlar, de forma segura, uma das etapas mais críticas para a destinação final de materiais que serão descartados.
 

Os produtos entram para o estágio intermediário, entre geração e destinação, controlados por processos criteriosos para prevenir cada vez mais os efeitos negativos desses resíduos ao meio ambiente.
 

O projeto de construção da unidade de armazenamento observou a instalação de dispositivos de proteção ao solo e águas subterrâneas, como piso impermeável dotado de sistemas de controle de vazamentos e contenção de líquidos.
 

A central recebe produtos tais como baterias que alimentam os comandos de subestações, óleos e graxas, lâmpadas, reatores, pilhas e terra fuller, um mineral utilizado no sistema de regeneração de óleos isolantes de transformadores da rede elétrica.
 

A mesma filosofia de classificação e reciclagem se aplica nos materiais e equipamentos que são substituídos durante as manutenções na rede elétrica. É uma das contribuições da Empresa para um planeta mais limpo hoje e no futuro


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE