PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó: Prefeito dá posse a Conselho de Habitação

A solenidade aconteceu no gabinete do Poder Executivo caarapoense.

| CAARAPONEWS


O prefeito de Caarapó, Mateus Palma de Farias (PR), deu posse no último dia 17 aos novos membros do Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social (COMHIS). Foram empossados oito membros como titulares e igual número de suplentes, nomeados para um mandato de dois anos. A solenidade aconteceu no gabinete do Poder Executivo caarapoense.
 

  O conselho é composto por representantes do Poder Executivo municipal, Poder Legislativo, representantes de associações de moradores, associação comercial, industrial e agropastoril e Associação dos Idosos (Projeto Conviver) e atende a Lei Municipal nº 1012/2010, de 28 de maio de 2010. 
    Segundo a membro do conselho, Juliana Fragoso da Silva, compete aos conselheiros as seguintes obrigações atuar como articuladores das ações do setor habitacional, promover e dar publicidade às regras e critérios para o acesso à moradia, examinar, julgar e aprovar as contas que lhes forem apresentados referentes aos planos e programas de trabalho executados. Entre outras competências, cabe ao conselho também gerenciar o fundo municipal de habitação, que é constituído por dotações do orçamento municipal, recursos do FNHIS, contribuições e doações de pessoas físicas ou jurídicas.
    Tomaram posse como titulares os seguintes membros: Ivo Benites, Juliana Fragoso da Silva, Vivian Rodrigues Forlin (Poder Executivo municipal), Manoel Batista de Souza (Poder Legislativo), José Carlos Fagundes (Associação de Moradores Vila Planalto), Manoelito Félix de Oliveira (Associação de Moradores Distrito de Nova América), José Roberto da Luz (Associação Comercial e Empresarial) e Mafalda de Rossi Casemiro (Associação dos Idosos).
    Já como suplentes tomaram posse: Antônio Bezerra Cavalcante, Jocelino da Costa Barreiro, Roberto Miguel da Silva Júnior (Poder Executivo municipal), Márcio Barbosa Rodrigues (Poder Legislativo), Silvana dos Santos Lima (Associação de Moradores Vila Planalto), Clodoaldo Rodrigues da Mata (Associação de Moradores Distrito de Nova América), Paula Leite Barreto (Associação Comercial e Empresarial) e Laura Pereira (Associação dos Idosos).
    O prefeito Mateus Palma de Farias parabenizou a todos pela iniciativa de quererem colaborar conosco no sentido de buscar solução para a área habitacional. “Juntos, certamente encontraremos a solução para a questão do déficit de habitação popular em Caarapó”, disse o prefeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE