PUBLICIDADE
Geral

MPE define estratégia de ação nas eleições

| DOURADOSAGORA


A Procuradoria Regional Eleitoral, com o apoio do Ministério Público de MS, realizará reunião de trabalho nesta sexta-feira. O objetivo é estabelecer diretrizes para atuação conjunta dos integrantes do Ministério Público em todo o estado no período das eleições.
 

Durante a reunião, serão abordados casos práticos enfrentados pelos promotores eleitorais nas zonas eleitorais e pela procuradoria regional eleitoral, para que seja definida a forma de atuação em todo o Estado. Também será uma oportunidade de troca de informações e experiências na atuação eleitoral do Ministério Público no Estado. Estarão presentes o procurador-geral de Justiça, Paulo Alberto de Oliveira, o procurador regional eleitoral Pedro Paulo Gonçalves, o Coordenador das Promotorias Eleitorais, Edgar Roberto Lemos de Miranda, e 54 promotores eleitorais do Estado.
 

A reunião acontece apenas na parte da manhã do dia 18, como programação complementar ao encontro "Direito e Democracia", que irá acontecer no plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul em 17 e 18 de junho, do qual também participarão os promotores eleitorais.
 

PRE
 

A Procuradoria Regional Eleitoral coordena o trabalhos do Ministério Público Eleitoral em cada unidade da federação. Ela atua na Justiça Eleitoral a fim de que seja garantida a verdade eleitoral e a soberania popular por meio do voto. Nas eleições estaduais, os promotores eleitorais atuam em todo o estado por delegação do procurador regional eleitoral, conforme a portaria PRE/MS nº 16/2010.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE