PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó confirma presença nos JEMS 2010

Este ano, uma delegação de aproximadamente 90 pessoas participará da competição

| JOSé CARLOS


O município de Caarapó mais uma vez confirma presença nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul de 2010 (JEMS). A informação foi dada no começo dessa semana pelo chefe do Departamento de Esporte e Lazer, Paulo Roberto de Souza. Caarapó disputará basquetebol, handebol, voleibol e futsal.
 

  Este ano, uma delegação de aproximadamente 90 pessoas participará da competição. No futsal masculino, Caarapó será representado pela Escola Cândido Lemes dos Santos, sendo que os jogos serão realizados em Três Lagoas, do dia 28 deste mês a quatro de julho. No futsal feminino, quem confirmou presença foi a Escola Municipal Nãndejara Pólo da Reserva Indígena Te’ýikue, que jogará também em Três Lagoas no mesmo período da equipe masculina.   No vôlei feminino, o representante caarapoense será a Escola Estadual Joaquim Alfredo Soares Vianna. Os jogos serão realizados em Rio Brilhante no período de 5 a 11 de julho. Já no voleibol masculino, o representante será a Escola Estadual Padre José de Anchieta, do distrito de Cristalina, também com os jogos em Rio Brilhante no mesmo período.
    Já no basquetebol masculino, o município será representado pela Escola Moacir Franco de Carvalho. Os jogos serão disputados na cidade de Dourados no período de 12 a 18 de julho. No handebol feminino, o município caarapoense será representado pela Escola Estadual Frei João Damasceno, do distrito de Nova América. Os jogos serão realizados em Campo Grande, no período de 20 a 25 de julho.
    O Departamento de Esporte e Lazer confirmou ainda a participação do município nos Jogos da Juventude (JOJUNS), que serão realizados em Campo Grande de 20 a 25 de julho, com jovens de 15 a 17 anos. O representante será a Escola Estadual Frei João Damasceno, do distrito de Nova América, que participará da modalidade de handebol masculino.
    Segundo o chefe do Departamento de Esportes e Lazer, Paulo Roberto de Souza, as expectativas para uma boa participação na competição são as melhores. “O nosso município nos últimos anos tem obtido resultados positivos, principalmente no futsal. Este ano, as outras modalidades também têm grandes chances de representar bem a nossa cidade, haja vista as escolas terem se preparado bastante com esse objetivo”, falou
    Os JEMS 2010 são realizados pela Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), com o apoio do Governo do Estado e das prefeituras. A competição, que teve início no último dia três, visa envolver atletas, treinadores e dirigentes de 16 municípios.
    O campeão de cada modalidade do JEMS 2010 representará o Estado nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), com data e local a serem definidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE