PUBLICIDADE
Caarapó

Chile encerra marca histórica da Suíça e dispara na ponta

| TERRA


O recorde histórico da defesa suíça em Copas do Mundo durou até os 30min do segundo tempo, mas um gol de Mark González deu a vitória por 1 a 0 ao Chile, nesta segunda-feira, no Nelson Mandela Bay. A partida disputada em Port Elizabeth teve a mesma tônica dos jogos recentes da Suíça no Mundial, com praticamente uma disputa de ataque contra defesa.


Aos 23min de jogo, a Suíça se tornou a seleção com o maior período sem sofrer gols em Copas, superando os 551 minutos que pertenciam à Itália de 1990. No início da partida, os suíços também haviam ultrapassado a Inglaterra, que entre 1982 e 1986 ficou 505 minutos sem ser vazada. O recorde da seleção europeia é contabilizado por seis jogos: França, Togo, Coreia do Sul e Ucrânia (em 2006), além de Espanha e Chile (em 2010).


Até o gol marcado por Mark González, a Suíça acumulou então 559 minutos sem sofrer gols em Copas, o que permanece como a maior sequência da história da competição.


A vitória do Chile foi fundamental para as pretensões do país no Mundial. Com seis pontos em dois jogos, os chilenos chegarão em boas condições para enfrentar a Espanha no próximo confronto. A Suíça permanece com três e deve ir com tudo para tentar vencer Honduras por um bom saldo na rodada final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE