PUBLICIDADE
Caarapó

Uruguai vence a Coreia e vai às quartas de final

| FOLHA


O Uruguai venceu a Coreia do Sul por 2 a 1, neste sábado, no estádio Nelson Mandela, em Port Elizabeth, e chegou às quartas de final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
 

O Uruguai vai enfrentar nas quartas de final o vencedor do duelo das oitavas entre Estados Unidos e Gana, que será realizado hoje às 15h30 (horário de Brasília).
 

Essa é a melhor campanha uruguaia em Copas do Mundo desde 1970, quando os bicampeões chegaram nas semifinais e foram eliminados pelo Brasil, que tinha o histórico time comandado por Pelé.
 

O Uruguai havia se classificado para as oitavas de final como líder do Grupo A, que tinha também México, o outro classificado, França e a anfitriã África do Sul.
 

O destaque uruguaio no jogo foi o atacante Suárez, que fez dois gols no jogo e soma três na competição, sendo um dos artilheiros, ao lado do argentino Higuain, do eslovaco Vitek e do espanhol Villa.
 

O jogo
 

A Coreia do Sul impunha ritmo forte e um jogo de velocidade, enquanto o Uruguai usava o toque de bola e os contra-ataques.
 

Mais experiente, o time sul-americano abriu o placar em um vacilo da zaga rival. Aos 8min, Forlán dominou a bola dentro da área, viu a marcação coreana bobear, sair e deixar Luis Suárez sozinho. Ele recebeu passe do companheiro e tocou para o gol.
 

O Uruguai teve boas chances para aumentar o placar no primeiro tempo, mas não aproveitou. Aí, na segunda etapa, o panorama mudou. O time sul-americano voltou muito recuado.
 

A Coreia leva vantagem imprimindo velocidade. Após muito insistir, conseguiu o empate aos 22min. Após bola alçada na área, a até então impecável defesa uruguaia perdeu pelo alto, e Lee Chung-yong empatou.
 

Mas o Uruguai acordou depois disso e resolveu jogar. Após pressionar, conseguiu o gol em uma linda jogada de Suárez. Aos 34min, após escanteio, a bola sobrou para o camisa 9 uruguaio, que cortou para o meio e bateu com precisão no canto esquerdo do goleiro.
 

  Mike Hutchings/Reuters  
Uruguay's Luis Suarez (bottom R) celebrates with team mates after scoring a goal during a 2010 World Cup second round match against South Korea in Port Elizabeth June 26, 2010. REUTERS/Mike Hutchings (SOUTH AFRICA - Tags: SPORT SOCCER WORLD CUP)
Luis Suarez, destaque do jogo, marca e é sufocado por companheiros no chão


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE