PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó conclui curso para tratoristas

Fundação do Trabalho e Economia Solidária (Funtrab), encerrou na tarde do último de ontem (dia 19), o Curso de Qualificação de Tratorista.

| CAARAPONEWS


  

O governo do Estado, por meio da Funtrab – Fundação do Trabalho de MS realizou nesta quarta-feira (dia 19), às 14h, na sede do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (SIMTED), localizado à Rua Arcênio Cardoso, 1121, no Centro de Caarapó, o encerramento do curso de qualificação de Tratorista.

O treinamento atendeu o total de 20 educandos, abrangendo uma carga horária de 160 horas, tendo como entidade executora o Instituto Delta. A capacitação teve início em 19 de novembro deste ano, destinados somente às pessoas desempregadas.

Prestigiaram a solenidade o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Sanches Nakayama, a psicóloga da empresa Nova América, Ana Lígia Luquini Franzol, a coordenadora da Funtrab, Vanessa Jamile, as supervisoras do Instituto Delta de Qualificação, Daiane Chimenes e Lucimar Teixeira Amorim, a coordenadora da Agência Pública de Emprego de Caarapó, Seila Marin dos Santos, o presidente da Comissão Municipal de Emprego, Apolinário Candado, e outras autoridades.

Segundo a coordenadora da Funtrab, Vanessa Jamile, o curso teve como objetivo qualificar a mão-de-obra para atender a demanda do município. Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Sanches Nakayama, disse que esta parceria entre a Agência Pública de Emprego de Caarapó e a Funtrab, é de grande importância para o município. “A chegada das novas indústrias em nosso município aumentou a demanda pela mão-de-obra qualificada que a cada dia se torna mais exigente. E cursos como esse, têm servido para capacitar os nossos moradores que muitas vezes já são incluídos diretamente no mercado de trabalho”, concluiu.

A Funtrab é responsável pela realização dos cursos de qualificação profissional no Estado, com recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE ). Só neste mês, no momento, 250 pessoas foram beneficiadas pelos cursos de qualificação profissional concluídos em: Batayporã, Maracaju, Guia Lopes da Laguna, Aquidauana , Selvíria, Corumbá e Sidrolândia.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE