PUBLICIDADE
Caarapó

Sindicato Rural realiza curso de produção de produtos de limpeza

Sindicato Rural traz Senar para capacitar caarapoenses e incentivar o conhecimento em agronegócios

| CAARAPONEWS


Por Silmara Diniz

O Sindicato Rural de Caarapó, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), está promovendo diversos cursos de capacitação no município.
 

No último dia 16, houve o encerramento do curso de produção de produtos de limpeza, ocasião em que estiveram presentes os 13 participantes, a instrutora do curso, Wilma Naves da Silva e o membro da diretoria do Sindicato Rural, Odilon Bandeira. O curso teve carga horária de 16 horas.
  Ao todo foram produzidos 60 quilos de produtos de limpeza, entre eles sabão em pó, desinfetantes, amaciantes de roupas, limpa-alumínio e outros.
  “O custo do sabão feito em casa fica pela metade do preço, isso sem contar os benefícios ao meio ambiente, pois ensinamos as pessoas a fabricar os produtos utilizando óleo de comida, mamão, mandioca, limão, abacaxi e que nunca devem jogar óleo e produtos químicos na natureza”, explicou a instrutora Wilma Nantes.
  “O curso foi maravilhoso. Aprendemos a fazer os produtos de maneira correta. Eu tinha alguma noção, mas não sabia fazer direito. Achei muito proveitoso e fácil de aprender”, comentou a animada participante Anélide Longo (59). Neste ano, o Senar junto ao Sindicato Rural de Caarapó, já realizou diversos cursos de capacitação, incentivando os caarapoenses a aprender e com isso obterem uma ajuda na renda familiar.
  Além de atender Caarapó, o Senar promove cursos em todo o Estado, atuando em parceria com os demais sindicatos rurais e levando educação, conhecimento e informações especialmente em agronegócios.

 

   

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE