PUBLICIDADE
Caarapó

Aniversário de Caarapó terá Crysthian & Ralf

Ainda durante as comemorações haverá também o evento denominado Noite de Ação de Graças

| CAARAPONEWS


Por André Nezzi

A Prefeitura Municipal de Caarapó definiu a atração principal do show em comemoração aos 52 anos de emancipação político-administrativa do município, que será comemorado no dia 10 de dezembro, defronte ao Estádio “Carecão”.
 

A festa ficará por conta de uma das melhores duplas sertanejas do país, Crysthian & Ralf. O setor de Licitação da prefeitura já está procedendo aos trâmites legais para a assinatura do contrato com a dupla, mas verbalmente já está tudo acertado com a empresa que detém os direitos de representação dos artistas no Estado.
    Ainda durante as comemorações haverá também o evento denominado Noite de Ação de Graças que acontecerá nos dias 11 e 12 de dezembro. No sábado (11), haverá apresentação da banda católica Anjos de Resgate; no domingo (12), será a vez da cantora evangélica Damares e banda. Ambos os shows serão na praça central, com início previsto para as 21h.
    A dupla - Chrystian & Ralf são do estado de Goiás, conhecido nacionalmente pelas famosas duplas sertanejas.
  Famosa pelo som agudo de suas canções, é reconhecida como a Dupla mais afinada do Brasil.
  Chrystian e Ralf, respectivamente José Pereira da Silva Neto e Ralf Richardson da Silva, já cantavam desde a infância.
  Chrystian, antes da formação da dupla, cantava em inglês, e gravou uma música para a novela Cavalo de aço em 1973, Don't say goodbye.
  O primeiro disco da dupla foi em 1983, o qual garantiu o primeiro disco de ouro a Chrystian & Ralf.
  Em 1993, Chrystian & Ralf fizeram a turnê Viajantes da Canção para mostrar que a dupla não cantava apenas música sertaneja, pois na turnê cantavam ópera, passando por Elis Regina e Dalva de Oliveira.
    Reconhecida tanto nacionalmente, como internacionalmente, foi a primeira dupla sertaneja a gravar em formato de CD, foi também a primeira dupla a vender 1 milhão de cópias de LPs, o que foi considerado um feito histórico nos anos de 88 a 90 feito alcançado somente pelo "Rei" Roberto Carlos.
    A dupla Coleciona um prêmio sharp de música brasileira, sendo a única dupla sertaneja a ganhar esse prêmio, gravou um CD em espanhol em 89 com 250 mil cópias vendidas, alcançando sucesso em toda América Latina, e com várias apresentações nos Estados Unidos, com shows para um público de 70 mil pessoas. A dupla Chrystian & Ralf é famosa por ter várias músicas como tema de novelas globais.
    A dupla faz parte do quinteto de ouro da música sertaneja, já que sempre esteve entre as cinco maiores duplas do Brasil.
    Em 1999 a dupla se separou. Chrystian & Ralf lançaram trabalhos solo. Em 2001 a dupla voltou com o disco De Volta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE