PUBLICIDADE
Caarapó

Projeto Maria Maria encerra 1° semestre em Caarapó

Mais de 360 mulheres receberam certificados de conclusão dos cursos

| ASSESSORIA


A prefeitura de Caarapó encerrou na tarde do último dia 29 as atividades do 1° semestre do Projeto Maria Maria. A solenidade foi realizada no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Mais de 360 mulheres receberam certificados de conclusão dos cursos oferecidos pela  Secretaria de Ação Social.
 

  Prestigiaram a solenidade o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), o vereador Mário Valério (PR ), que na oportunidade representou o presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Batista de Souza (DEM), a secretária de Ação Social, Évinei Arce da Silva Oliveira, a coordenadora do projeto Maria Maria, Zoraide Cáceres Rojas, a primeira dama, Janete Maria de Souza, além de vereadores, secretários e outras autoridades.
    Segundo a coordenadora Zoraide Cáceres Rojas, as atividades encerradas correspondem aos cursos de manicure, cabeleireira, crochê, bordado, crochê bordado, bordado em tela, costura, pintura, biscuit e tear. “Nesse 1° semestre foram 22 grupos com aproximadamente 25 mulheres acima de 15 anos participando das atividades”, falou.
    A secretária Évinei Arce da Silva Oliveira disse que o  prefeito Mateus Palma de Farias tem dado todo suporte ao Projeto Maria Maria, apesar do momento de crise por qual passa não só Caarapó, mas os municípios em geral com a queda da arrecadação. “Não podemos deixar de parabenizar o nosso mandatário que apesar das adversidades tem nos ensinado a administrar sem perdermos a qualidade de nossos atendimentos às políticas votadas para a família dentro da Assistência Social.
    “O Projeto Maria Maria tem como objetivo de empoderaramento, ou seja, dar  condições para que essa mulher  gere sua renda, e ajude sua família a ter mais  poder de compra. É bom deixar bem claro até que muitas já estão trabalhando informalmente vendendo suas produções em salões de beleza e outros lugares. Estou muito feliz de ver cada participante realizando aqui o seu desejo e ao mesmo mostrando para os presentes e a população em geral que cada ser humano é capaz sim de conquistar o seu espaço, é só acreditar e ter vontade. Parabéns a cada mulher por ter terminado mias uma etapa, vencendo mais um desafio”, finalizou Évinei Arce.
    Já o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), falou da alegria de poder estar dando continuidade ao projeto que tem sido de suma importância para o município caarapoense. “Muitas vezes agüentei calado os comentários que se eu me reelegesse o projeto não continuaria, mas graças a Deus, o projeto está ai cada vez mais forte.. O Maria Maria além de realizar atividades sócio-educativas de apoio familiar, visa ainda a valorização da mulher e acima de tudo a geração de renda que serve de complemento na renda familiar e em outros casos serve até de independência financeira para certas mulheres”, disse.
    O projeto Maria Maria foi implantado no município de Caarapó em 1999, sendo vinculado ao CRAS, que oferece acompanhamento com assistentes sociais e psicólogas. A previsão é o que o projeto retorne suas atividades no próximo mês de agosto com os mesmos cursos realizados no 1° semestre.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE