PUBLICIDADE
Caarapó

Preso na fronteira o traficante Irineu Soligo

Ele foi preso na Fazenda Tamarino na localidade de Cerro 21 nas proximidades de Coronel Sapucaia

| CAPITAN BADO


Uma operação do Serviço Nacional Antidrogas do Paraguai e que teria a participação de policiais federais brasileiros prendeu na madrugada de hoje na Fazenda Tamarino na localidade de Cerro 21 nas proximidades de Coronel Sapucaia, o traficante brasileiro Irineu Soligo, o Pingo, condenado a mais de 30 anos de prisão pela justiça brasileira e também do Paraguai.
 

 

 Ele foi encontrado em uma das fazendas dele a Tamarino e estava acompanhado da esposa e de dois filhos menores. Seguranças de Pingo também foram presos, mas não ofereceram reação. Natural do Rio Grande do Sul, Irineu Soligo é considerado um dos maiores traficantes da América do Sul, com ligações com o PCC e outras facções criminosas que agem no continente.
 

Ele estaria se recuperando de uma operação para combater um câncer e com ele foram encontrados cerca de R$ 100 mil em dólares, reais e euros.
 

Há pouco Pingo chegou a Assunção onde deverá ser ouvido durante toda à tarde. A Justiça Brasileira deverá pedir a extradição dele. Ele tem uma condenação a 26 anos de prisão pela comarca de Ponta Porã e outra de 15 anos pela justiça de Passo Fundo no Rio Grande do Sul.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE