PUBLICIDADE
Caarapó

Torcida vai à loucura na fronteira com vitória do Paraguai

| DOURADOSNEWS


Foi sofrido, mas a classificação do Paraguai trouxe muita alegria para a fronteira sul do estado. Em Pedro Juan Caballero e em Ponta Porã a festa ganhou as ruas para comemorar o fato inédito na história do futebol daquele país.
 

 

Depois do zero a zero arrastado onde a seleção japonesa jogou melhor, o grito da vitória só foi ser solto com o último pênalti cobrado por Cardozo que quase ficou fora da copa por contusão. Nem mesmo a bola no travessão de Komano diminuiu a tensão da torcida paraguaia. Mas com o chute certeiro do último cobrador paraguaio estava aberta a festa na fronteira.
 

Em Pedro Juan Caballero a comemoração oficial acontece na Doble Calle, onde milhares de torcedores desfilaram o orgulho guarani em carros, motos, de bicicleta e a pé. A festa que começou logo depois do fim do jogo só terminou no meio da tarde. Muitos deixaram o trabalho de lado embalado pelo sonho de chegar a uma final de Copa do Mundo.
 

Para quem chegou à África com poucas pretensões, vencer a Espanha será apenas mais um obstáculo a ser vencido. Se depender da torcida os paraguaios ainda terão muito que comemorar.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE