PUBLICIDADE
Caarapó

"Represa" recebeu grande público na tarde de Natal em Cpó

Balneário Municipal "Ayrton Senna" segue recebendo um grande público no feriado prolongado em Caarapó

| CAARAPONEWS


 

O feriado de natal e de tempo firme e muito calor, com temperaturas máximas próximas aos 36 graus em Caarapó, levaram centenas de pessoas ao Balneário Municipal “Ayrton Senna da Silva” durante todo o dia de ontem (25).

Segundo o salva-vidas Edson Gazola, o movimento na “represa” como é conhecido o local, foi intenso desde o último domingo (23), o que fez com que a atenção aos banhistas fosse ainda maior. Conforme Edson, a ação mais comum da equipe de salva vidas é o salvamento de afogamento. Ele ressalta que o banhista imprudente é a maior estatística de acidentes. Principalmente pessoas que estão na faixa etária de 11 a 20 anos.

 Dentre as causas dos afogamentos estão a falta de atenção, imprudência, ingestão de bebida alcoólica, ingestão de muita comida e principalmente o desrespeito aos limites de segurança. “Quem vai mais longe tende a cair em buraco e ai vem à necessidade de serviço” explica “Gazola”.

Já o proprietário da Lanchonete no local “Polaco”, disse que nem ele esperava tanta gente no balneário como nesse final de semana. “Só para vocês terem uma idéia, esgotaram praticamente toda a nossa bebida por volta das 16h”, relatou o comerciante a reportagem do CaarapoNews.  

O balneário possui uma imensa lâmina dágua, utilizada para banho nos feriados e fins de semana, com a presença permanente de salva-vidas. Há ainda uma lanchonete e área para camping. A entrada é gratuita.

 

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE