PUBLICIDADE
Política

Mídia nacional aponta Moka campeão em liberação de verba no país

| ESTADãO


O deputado federal Waldemir Moka (PMDB), presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso, voltou a ser citado pela imprensa nacional como o parlamentar que mais libera recursos em todo o país.
    Na edição de quarta-feira do jornal O Estado de S. Paulo, Moka aparece como o campeão em garantia de verba entre maio e junho. Em junho, o jornal O Globo já tinha destacado a atuação do deputado sul-mato-grossense na captação de verba federal para o seu Estado, Mato Grosso do Sul.
    De acordo com o Estadão, Moka superou até mesmo o senador José Sarney (PMDB-AP), que aparece em segundo lugar em liberação de recursos para investimentos entre maio e junho. “O campeão do período foi o deputado Waldemir Moka, presidente da Comissão de Orçamento, com R$ 10,6 milhões”.
    Moka diz que não se surpreendeu com o título de campeão em liberação de recursos entre os 594 parlamentares – 513 deputados e 81 senadores. O deputado esclarece que o montante mencionado pelo jornal paulista leva em conta apenas os empenhos feitos em pouco mais de 30 dias.
    "Se for somada a dotação liberada para os municípios do Estado desde o início do ano, esse volume será três vezes superior”, garante. “Sou parceiro dos prefeitos e eles sabem que podem contar comigo para levar obras e projetos a seus municípios”. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE