PUBLICIDADE
Caarapó

Santos consegue acordo com europeus e terá Keirrison


O Santos conseguiu um acordo com a Fiorentina, da Itália, e o Barcelona, da Espanha, e está com o caminho aberto para assinar contrato com o atacante Keirrison, o que deve ocorrer nos próximos dias. O jogador será emprestado pelo Barça por um ano ao Peixe.


Nesta sexta-feira, a Fiorentina rescindiu o contrato do jogador, que estava emprestado por mais um ano ao clube italiano. Antes disso, a cúpula santista também já havia convencido os dirigentes do clube catalão, onde K9 não teve oportunidades, a liberar o empréstimo.


O jogador de 21 anos jogou a última temporada pela Fiorentina, da Itália, onde não conseguiu se firmar como titular. Antes, também teve passagem apagada pelo Benfica, de Portugal.


Este será a segunda vez que o atacante irá trabalhar com técnico Dorival Júnior. Em 2008, ambos estavam no Coritiba, quando Keirrison se destacou e foi artilheiro do Brasileirão ao lado de Washington e Kléber Pereira.


O atacante então foi negociado com o Palmeiras e disputou o Paulistão e a Libertadores, mas após cinco meses foi vendido por 15 milhões de euros para a o Barcelona (aproximadamente R$ 41 milhões) para o Barcelona, onde não teve espaço e acabou sendo repassado a Benfica e depois Fiorentina.


O jogador espera agora readquirir a sequência de jogos para voltar a ser um dos principais artilheiros do país. No Santos, o atacante chega para ocupar a vaga de André, vendido para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, por oito milhões de euros. Sua apresentação ainda não tem data marcada.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE