PUBLICIDADE
Caarapó

Frangosul confirma investimento em Caarapó

| CORREIO DO ESTADO


 

A Doux Frangosul "sinalizou positivamente a um acordo com o governo do Estado e caso tudo se confirme, no início do ano a empresa irá efetuar uma apresentação pública das ampliações previstas" no abatedouro de frango no distrito de Nova América, em Caarapó.

Essa a única informação oficial que o grupo francês Doux repassou ao Correio do Estado, em resposta a notícia de que a sua indústria terá capacidade quatro vezes maior em 2008, para atender as suas exportações e o mercado consumidor interno.

Fica no município de Caarapó, a 45 quilômetros de Dourados, a única unidade da Doux no Estado, onde são abatidos, em média, 110 mil de aves/dia. Ela possui 215 avicultores integrados nesta região. Com os novos investimentos, a unidade em Nova América passará a produzir embutidos e empanados, além de continuar com a sua linha de frangos inteiros e em pedaços.

O presidente do Grupo Doux estará em Campo Grande em janeiro para fazer o comunicado oficial do projeto de expansão da sua unidade ao governo estadual.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE