PUBLICIDADE
Caarapó

DOF apreende 251 quilos de maconha na MS-295

| A GAZETA


Em barreira montada no final da tarde desse sábado (10) na Rodovia MS-289, trecho que liga Coronel Sapucaia a Amambai, policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizaram a apreensão de 251 quilos de maconha prensada.


A droga dividida em tabelas estava sendo transportada no interior de um veículo Fiat Uno, cor vermelha, placas CHF 8323 de Rancharia-SP, conduzido por Paulo Sérgio Francisco Nascimento de 35 anos, natural de Naviraí em Mato Grosso do Sul, mas atualmente residente no estado de São Paulo.


Segundo o DOF ao receber voz de prisão Paulo Sérgio disse que havia comprado a maconha por R$ 11 mil reais na região de Coronel Sapucaia na fronteira com o Paraguai e pretendia vender o entorpecente por R$ 50 mil na cidade de Santo André, em São Paulo.


Segundo a polícia, para chegar com a droga em São Paulo o acusado teria relatado que levaria o entorpecente no Uno até a cidade de Dourados, onde embalaria o entorpecente e enviaria pelo Correio para ele próprio em Santo André.


Para disfarçar o carregamento ele colocaria nas embalagens, tarjas alegado tratar-se de equipamentos elétricos.


De acordo com o DOF, Paulo Sérgio teria relatado ainda que pretendia deixar o Fiat Uno, que seria de sua propriedade, na cidade de Dourados e seguiria de ônibus para São Paulo.


Ele, juntamente com o entorpecente apreendido, foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Amambai.


Segundo a delegada de plantão, Dra. Marina Lemos Monteiro, Paulo Sérgio Nascimento foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, crime que em caso de condenação acarreta em uma pena que varia de 5 a 15 anos de prisão, posteriormente conduzido ao EPAM (Estabelecimento Penal de Amambai), onde vai permanecer preso à disposição da Justiça.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE