PUBLICIDADE
Caarapó

O verão está aí - Por Paula Luisa

Farmacêutica Paula Luisa dá dicas preciosas de como garantir o colorido do verão sem colocar sua saúde em risco.

| CAARAPONEWS


 

Com a entrada da estação de temperaturas mais altas, cresce a preocupação com as estrias, celulites, em perder peso, ficar com a pele bronzeada e bonita. Estar com a pele bronzeada, magrinha e bonita é a cara do verão brasileiro, mas ficar horas tostando sob sol na piscina e na praia sem proteção, deixar de comer direito para emagrecer rapidamente e apelar para receitas milagrosas para perder as famosas celulites e estrias, pode prejudicar sua saúde.

 

O excesso de sol envelhece mais rapidamente, pois facilita do desenvolvimento de sinais e rugas e origina pintas e manchas na pele propensas a desenvolver agressivos tumores. Para não perder a curtição da piscina e da praia sem prejudicar seu corpo a Farmacêutica Paula Luisa C. Leitão* dá dicas preciosas de como garantir o colorido do verão sem colocar sua saúde em risco.

 

A primeira e mais importante dica é o uso do protetor solar. "Isso não impedirá sua pele de ficar bronzeada e vai protegê-la dos fatores prejudiciais que o sol oferece. Mas vale lembrar que tomar sol não é só prejuízo como algumas pessoas pregam, pois moderadamente ajuda nosso organismo em algumas atividades, como na produção de vitamina D", explica Paula.

 

Passe o protetor em todo o corpo, mesmo nas partes sob o biquíni, alguns minutos antes de tomar sol, para dar tempo de a pele absorver o creme. Dê mais atenção para o rosto, pescoço e colo, que geralmente são mais sensíveis: passe um fator de proteção maior e use chapéu ou boné e óculos escuros, pois a retina também é lesada com a ação dos raios solares.

 

Outro problema enfrentado pelas mulheres no verão são as famosas celulites. Para diminuir a aparência de casca de laranja provocada pela celulite existem alguns ativos que prometem resultados em apenas alguns meses. A indústria cosmética está sempre inovando nesses produtos, um dos lançamentos é o Lipobelle Soyaglycone® e Iso SlimComplex®, que aumentam a firmeza da pele, diminuem a celulite e ainda dá uma ajudinha para combater a flacidez.

 

Temos que nos preocupar também com a alimentação, . "A alimentação deve ser vista como aliada da saúde e da beleza. Comer alimentos ricos em fibras ajuda o intestino funcionar e a liberar toxinas do corpo, o que aliado à ingestão de bastante água, pode diminuir a celulite e até a fome”, explica a Farmacêutica Lidiane Leitun*. Recheie o cardápio com alimentos ricos em beta-caroteno, como cenoura, manga, abóbora, mamão, laranja e beterraba. Você vai perceber como a praia ou piscina do fim de semana vão render uma cor muito mais rapidamente.

            Outra dica muito importante é beber muita água, cerca de 2 litros por dia.  A água desintoxica o organismo, melhora a pele e hidrata o corpo. Só evite tomar líquidos meia hora antes e uma hora depois das refeições, pois eles dificultam a digestão e incham a famosa “barriguinha”.

Com essas dicas podemos aproveitar o verão da melhor maneira possível.

*Farmacêutica.

Farmácia Popular de Manipulação – Aberta diariamente até as 19:00hs e sábados até 16:00 hs.

Av: Marcelino Pires, 1650

Fones: 3423-8383      Matriz


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE