PUBLICIDADE
Caarapó

Técnicos da Educação de Caarapó visitam Brasília

A Secretaria de Educação e Esportes do município de Caarapó encerrou suas atividades de 2007, com a ida de aproximadamente 20 servidores a Brasília.

| ASSESSORIA


 

A Secretaria de Educação e Esportes do município de Caarapó encerrou suas atividades de 2007, com a ida de aproximadamente 20 servidores a Brasília. A viagem aconteceu de 16 a 20 deste mês com técnicos da Secretaria de Educação e Esportes, diretores escolares e coordenadores pedagógicos da rede municipal.

O objetivo principal foi oportunizar aos gestores escolares um momento em que pudessem contemplar a dimensão do Planalto Central, sede do Governo Federal. As atividades em Brasília culminaram em uma visita ao prédio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) no dia 18, oportunidade esta em que foi entregue documentos necessários para serem acoplados ao projeto em tramitação de construção da creche Frei Mateus.

Segundo o secretario de Educação e Esportes, Ismael Guevara, a visita foi uma forma de fortalecer a união em equipe bem como ampliar os conhecimentos por parte dos gestores. “São educadores que aceitaram o desfio de fazerem à diferença na educação municipal e consideramos ser de grande relevância a oportunidade de conhecerem principalmente o FNDE, órgão este que emana toda política de financiamento da educação”, concluiu.

De acordo com o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), a educação fecha o ano de 2007 com grandes avanços e conquistas. “Em 2008 continuaremos trabalhando em busca de recursos para serem investidos tanto na qualidade do ensino como também nas estruturas físicas das Escolas e dos Centros Municipais de Educação Infantil, atendendo assim um dos principais anseios da comunidade escolar”, finalizou.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE