PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó:Câmara retorna do recesso no dia 6 e fevereiro

Câmara Municipal de Caarapó volta a atuar com sessões ordinárias a partir do dia 6 de fevereiro.

| A GAZETA


 

Com o período de recesso reduzido em 15 dias no meio e no final do ano por força de lei aprovada pelos vereadores que fazem parte da atual legislatura, a Câmara Municipal de Caarapó volta a atuar com sessões ordinárias a partir do dia 6 de fevereiro, uma quarta-feira.

Segundo o presidente da casa de leis, vereador Aparecido dos Santos, o “Cido Santos” (PR) as sessões ordinárias serão retomadas no dia 6, mas os trabalhos dos vereadores continuam durante todo o mês de janeiro.

“A Câmara só fechou durante as festividades do final do ano. A partir desta segunda-feira, dia 7 estaremos de portas abertas para o atendimento ao público normalmente”, disse Cido Santos ao destacar que o relacionamento harmônico entre os nove vereadores que compõe a atual legislatura e todos os funcionários do Poder Legislativo tem garantido discussões e aprovações rápida de matérias de suma importância para o desenvolvimento do município e para o bem estar da população em Caarapó.

“De todos os projetos que tramitaram na casa em 2007 apenas um, o que regulamenta o serviço de mototaxi não foi votado e passou para ser discutido em 2008. O restante foi analisado pelas comissões competentes, votados e aprovados”, disse Cido Santos ao destacar o bom relacionamento entre os poderes Legislativo e Executivo.

“Mantemos um excelente relacionamento com o Poder Executivo e temos ajudado o prefeito Mateus Palma de Farias a administrar, aprovando projetos importantes e participando ativamente das decisões em relação ao desenvolvimento do município”, relatou Cido Santos ao destacar que a prova do bom relacionamento entre os poderes está na presença do prefeito Mateus, da primeira dama e o secretariado da Prefeitura na confraternização de final de ano promovido pela Câmara Municipal em dezembro.

Câmara fechou o ano com R$ 200 mil devolvidos- Em avaliação sobre o ano legislativo de 2007, Cido Santos destacou o grande número de matérias aprovadas e a devolução, ao Poder Executivo, de cerca de R$ 200 reais, recursos que serão utilizados na reforma do Estádio Municipal Carecão, sitiado no Bairro Planalto.

“A reforma do Estádio Municipal é uma reivindicação da população e nós, vereadores, agindo em comum acordo, decidimos contribuir para a execução da obra através da devolução de recursos oriundos do duodécimo”, falou Cido Santos ao ressaltar que todas as decisões dentro do Poder Legislativo são tomadas em comum acordo entre os vereadores. “Se acertarmos, que é o que buscamos no dia a dia, o mérito é de todos nós vereadores, porém se errarmos, erramos juntos”, finalizou.

2007 foi ano de realizações- Ainda avaliando o ano de 2007 o presidente da Câmara de Caarapó vereador Cido Santos destacou os trabalhos realizados pela mesa diretora no sentido de melhorar as instalações do prédio da Câmara e reestruturação e na melhoria nas condições de trabalho.

“Nesse ano de 2007 ampliamos as instalações da Câmara, cobrimos o estacionamento, informatizamos o sistema de transmissão e gravação das sessões e informatizamos todos os gabinetes da casa com objetivo de melhorar o atendimento aos vereadores e funcionários e conseqüentemente melhorar o atendimento da população, com a agilização dos analises e aprovação das matérias”, relatou o presidente ao avaliar que 2008, apesar de ser um ano eleitoral, promete ser de muito trabalho e mais conquistas para o município de Caarapó e sua população, com a execução de muitas obras e a chegada de empresas para aumentar a oferta de empregos no município.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE