PUBLICIDADE
Caarapó

PM de Caarapó continua alertando e notificando motociclistas

A Polícia Militar de Caarapó está notificando e alertando através de blitz, os motociclistas para que regularizem os capacetes as novas exigências do Denatran, até o próximo dia 11 de fevreiro.

| CAARAPONEWS


  

A Polícia Militar de Caarapó está notificando e alertando através de blitz, os motociclistas para que regularizem os capacetes as novas exigências do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

Segundo o Sargento Cláudio César de Matos, que está respondendo pelo pelotão da Polícia Militar em Caarapó, o maior problema verificado nas operações é que grande parte dos motociclistas utiliza capacetes fechados com a viseira erguida, quando deveria estar abaixada para proteger os olhos contra possíveis lesões. “A viseira é um equipamento de proteção, mas muita gente prefere não utiliza-la”, afirma o comandante.

Segundo ele, os policiais em Caarapó por enquanto estão apenas orientando os motociclistas a se adequarem às novas exigências, e a partir do dia 11 de fevereiro, passarão a aplicar multas aos condutores que estiverem com os capacetes irregulares. Porém o Sargento César avisa que em cidades como Dourados, os policias já estão aplicando a nova lei, multando os motociclistas que andam com capacetes inadequados. “Em Caarapó decidimos dar um tempo maior para os motociclistas se adaptarem as novas exigências, visto que as faixas refletivas estão em falta no mercado”. Finalizou o Sargento César.

Com as novas regras, aquele que for pego com capacete irregular irá perder cinco pontos na carteira e deverá pagar multa de R$ 127.

Para se adaptar às novas regras o motociclista deve andar com capacete com selo do Inmetro, faixas refletivas na parte frontal, traseira e laterais e viseira incolor, se o capacete não possuir viseira, o condutor deverá utilizar óculos de proteção.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE